A temporada do Los Angeles Lakers parece um inevitável fracasso e, assim, analistas e torcedores já caçam culpados. Um dos candidatos, certamente, é o responsável pela construção do experiente elenco que não vem rendendo ao longo da campanha. Não o espere ver dispensado tão cedo, no entanto. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, o gerente-geral Rob Pelinka ainda não correria risco de demissão no Lakers.
Rumores sobre a saída do ex-agente de atletas da direção angelina circulam na liga, mas o repórter não os vê sendo concretizados. Sua aposta é que o profissional, mais do que isso, seguirá no cargo para a próxima offseason e o início da temporada 2022-23. Além disso, a responsabilidade pela má performance do time seria mais direcionada internamente para elenco e o técnico Frank Vogel.
Antes de assumir as operações do Lakers – e correr risco de demissão agora – Pelinka foi um dos mais poderosos empresários de jogadores da NBA. Seus clientes incluíram Kobe Bryant, James Harden e Kevin Durant, por exemplo. Ele tornou-se GM da equipe em 2017 e, assim, participou ativamente da construção do elenco campeão da NBA no ano retrasado. Ao mesmo tempo, porém, construiu o plantel atual.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: