Jogadores norte-americanos reforçam várias seleções ao redor do mundo com base em relações que, certamente, nem sempre são claras. Um titular do Indiana Pacers, então, prepara-se para ser mais um exemplo desse tipo de “reforço internacional”. Segundo o repórter Lukasz Ceglinski, do jornal Przeglad Sportowy, Malcolm Brogdon estaria em trâmite formal para poder atuar pela seleção da Polônia.
O armador não é nascido no país ou tem cidadania nacional, mas possui certos vínculos com a comunidade local. A sua esposa tem raízes polonesas e, por isso, alguns de seus familiares ainda moram por lá. O eleito calouro do ano da liga, aliás, conheceu a nação recentemente e até realizou alguns treinamentos com um importante jogador local, Pawel Leonczyk.
Ceglinski apurou que o processo para tornar Malcolm Brogdon elegível para atuar pela seleção da Polônia está ainda preso a questões burocráticas. Vale lembrar, por exemplo, que o jogador de 29 anos já defendeu equipes norte-americanas de base em competições internacionais. Ele também esteve na pré-lista da USA Basketball para a disputa das Olimpíadas de Tóquio-2021, mas não foi um dos convocados.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram