Lesões do Lakers “salvam” Frank Vogel de demissão

Direção da franquia angelina entende que ausências de atletas como Anthony Davis comprometeram trabalho do treinador

vogel demissão lakers lesões Fonte: Katelyn Mulcahy/AFP

O fim da temporada parece reservar inevitável decepção no Los Angeles Lakers e, por isso, todos sabem que mudanças estão por vir. E uma das alterações mais pedidas pelo torcedor angelino teve chances reais de ser promovida, mas foi abortada por dirigentes da franquia. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a demissão de Frank Vogel só não aconteceu no Lakers por causa das lesões que o elenco enfrenta. 

 

O repórter apurou que, primeiramente, o treinador não será dispensado ainda nessa campanha. Os fortes rumores sobre sua saída não refletiriam, dessa forma, a posição nos bastidores da franquia. Os resultados da equipe não agradam, obviamente, mas a direção entende que os desfalques de Anthony Davis e Kendrick Nunn comprometeram o trabalho do comandante de maneira crucial. 

Publicidade

Existiria, além disso, uma crença interna de que a mudança de comando a esta altura não traria mudanças substanciais nos rumos da temporada. A demissão de Vogel no Lakers, afinal, colocaria um novo profissional no cargo para administrar as mesmas lesões e ausências. A firme relação de confiança entre técnico e jogadores, por fim, também advoga em favor de sua permanência momentânea. 

Confiança no trabalho? 

A decisão de manter o treinador, no entanto, não significa que exista lá tanta confiança em seu trabalho internamente. Segundo Marc Stein, da plataforma Substack, o apoio dos jogadores já não seria compartilhado pelos executivos do time. A tendência atual, por isso, é que – salvo uma reviravolta extraordinária no desempenho da equipe – a saída do comandante aconteça ao término da temporada. 

Publicidade

O Lakers, aliás, já sinalizava com certas incertezas sobre o trabalho de Vogel na última offseason passada. O treinador entraria nessa campanha com contrato expirante e até recebeu uma extensão prévia, mas chamou a atenção que o vínculo teria sido de apenas um ano. Campeão da NBA em 2020, na “bolha”, o profissional de 48 anos acumula 122 vitórias e 84 derrotas em temporadas regulares com os angelinos. 

 

Publicidade

  

Leia mais 

Dona do Lakers esquiva-se sobre pressão em Frank Vogel
LeBron sai em defesa de Vogel e cobra elenco do Lakers
Após incerteza, Lakers decide estender contrato de Vogel 

Publicidade

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

Últimas Notícias

Comentários