Surpreendente, Pelicans quebra recordes na NBA

Com a vitória sobre o Jazz, a franquia quebrou quatro recordes de uma vez

Pelicans recordes NBA Fonte: LAYNE MURDOCH JR/AFP

Após um início de campanha “dentro do normal” para uma equipe que não conta com a principal estrela e não fez grandes contratações, o New Orleans Pelicans voltou da pausa para o All-Star Games quebrando recordes da NBA de forma surpreendente. Desde o Jogo das Estrelas, o time de Willie Green não sabe o que é perder e acumula quatro vitórias acachapantes.

Continua após a publicidade

Nesta sexta-feira (4), a vítima foi o Utah Jazz. Liderado por Brandon Ingram, o Pelicans venceu por 124 a 90 e, assim, atingiu marcas históricas da franquia e da liga. Dessa forma, tornou-se o primeiro time na história da NBA a superar seus oponentes em 100 pontos nos primeiros quatro jogos após o final de semana das estrelas. Para se ter ideia do tamanho do feito, duas das três equipes que alcançaram 90 pontos ou mais neste período, terminaram campeãs.

Continua após a publicidade

Além disso, os triunfos por 117 a 102 contra o Phoenix Suns, 123 a 95 sobre o Los Angeles Lakers, 125 a 95 para cima do Sacramento Kings e a vitória dessa sexta-feira fizeram o time da Luisiana ser terceiro time na história da liga a somar quatro vitórias consecutivas por 15 pontos de vantagem após a pausa do meio da temporada desde 1951.

O momento do Pelicans é, de fato, histórico e muito tem a ver com a chegada de CJ McCollum. Desde se transferiu à Nova Orleans, o astro disputou nove partidas e soma médias de 26.3 pontos, 5.8 rebotes e 5.8 assistências, sendo o principal nome da equipe no melhor momento do time em 2021-22.

Continua após a publicidade

Como resultado, pela primeira vez na história da franquia, o Pelicans venceu três jogos seguidos por mais de 25 pontos. Assim, tornou-se o primeiro time a vencer três partidas consecutivas por mais de 25 pontos desde o San Antonio Spurs em 2018.

Playoffs?

Por fim, o New Orleans Pelicans começa a deslumbrar uma chance na a pós-temporada. Atualmente, na décima posição, ocupa a última vaga para o play-in da Conferência Oeste com 27 vitórias e 36 derrotas. Dessa forma, possui dois triunfos a mais que o 11º colocado, Portland Trail Blazers e empatou em vitórias com o Los Angeles Lakers, que está uma posição acima.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Continua após a publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários