Dez dias após firmar um contrato até o fim da temporada com o Denver Nuggets, DeMarcus Cousins fez sua melhor partida na NBA desde 2018. Na ocasião, o pivô atuava pelo New Orleans Pelicans e atingiu incríveis 44 pontos na vitória sobre o Chicago Bulls, no dia 22 de janeiro daquele ano. No triunfo sobre o Houston Rockets, nessa sexta-feira (4), ele anotou 31 pontos em 23 minutos tornando-se o único a atingir tal pontuação em menos minutos na história da franquia.
Desde que iniciou sua trajetória pelo Nuggets, foi o primeiro jogo que Cousins atuou como titular. Isso porque Nikola Jokic, doente, foi poupado. “Eu estava tentando fazer as melhores jogadas, tentando fazer o jogo certo em cada posse. Foi muito gratificante e é ainda melhor quando você tem um treinador que acredita em você, uma organização que acredita em você e companheiros que te apoiam. É tudo o que tenho procurado nesta jornada. Descobri isso agora e, como disse anteriormente, vou deixar tudo em quadra”, declarou o ex-All-Star após a partida.
O Nuggets dominou o Rockets ao longo do confronto e, no final, restando pouco mais de dois minutos para o fim da partida, Cousins foi substituído pelo técnico Michael Malone. Como resultado, o pivô recebeu um abraço do comandante e, de quebra, foi ovacionado pela torcida.
Pela franquia do Colorado, Cousins disputou 12 jogos e obtém médias de 9.5 pontos, 6.8 rebotes e duas assistências. Antes do duelo contra Houston, ele tinha 38% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Contudo, nessa sexta-feira, converteu dez dos 14 tentados, somando 71.4% de eficiência. Além disso, desde que chegou ao Nuggets, a equipe perdeu apenas uma partida e conquistou 11 triunfos.
Superação
DeMarcus Cousins iniciou a campanha de 2021-22 sem time e só havia assinado acordos de dez dias, sem se consolidar em um time. Ele terminou a temporada passada como jogador do Los Angeles Clippers e foi importante na campanha de playoffs da equipe angelina. Com o time de Tyronn Lue, chegou às finais de conferência pela primeira vez na história da franquia. Entretanto, para o ano seguinte, seu contrato não foi renovado e seu nome chegou a ser especulado até na liga chinesa.
Antes de se firmar para o restante de 2022 com o Nuggets, Cousins assinou dois contratos de dez dias com o Milwaukee Bucks a fim de ocupar o espaço deixado por Brook Lopez. Sem renovação, foi a vez de Michael Malone dar uma chance ao pivô em um novo acordo de dez dias. Porém, ao expirar esse prazo, a franquia resolveu mantê-lo no elenco como um reserva de luxo de Jokic.
Leia mais!
- Cousins acerta com o Nuggets até o fim da temporada
- “Nem sei como ainda estou na NBA”, reflete Cousins
- Para Michael Malone, Jokic é “desrespeitado” na disputa por MVP
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: