O Los Angeles Lakers dispensou o pivô DeAndre Jordan e, ao mesmo tempo, acertou com o veterano DJ Augustin até o fim da temporada. De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, o time californiano ainda deve fechar com Wenyen Gabriel para um contrato two-way.
Jordan começou a temporada 2021-22 como titular, mas perdeu espaço pouco depois. Em 32 partidas, sendo 19 delas no quinteto inicial, o pivô registrou médias de 4.1 pontos, 5.4 rebotes e acertou cerca de 67.4% dos arremessos. Embora seus números tenham sido baixos, ele teve o menor tempo de quadra da carreira: 12.8 por jogo.
O Lakers estava sem um armador reserva desde a troca que realizou com o Cleveland Cavaliers. Na época, o time enviou Rajon Rondo para o Cleveland Cavaliers e recebeu, em contrapartida, Denzel Valentine, que foi dispensado posteriormente. Apesar de a equipe californiana ter Kendrick Nunn no elenco, ele ainda não estreou na temporada.
Nono colocado na conferência Oeste, o Lakers vem de nove derrotas nos últimos 12 jogos. Hoje, a equipe possui 27 triunfos em 60 partidas disputadas e corre riscos de ficar de fora até do play-in. New Orleans Pelicans e Portland Trail Blazes, imediatamente atrás do Lakers, possuem duas vitórias a menos.
A equipe californiana abre mão de um pivô em um momento complicado, pois Anthony Davis está lesionado e o técnico Frank Vogel tem utilizado Dwight Howard como titular.
DJ Augustin
O experiente armador DJ Augustin vai para a sua décima primeira equipe na NBA. Na carreira, Augustin, de 34 anos, possui médias de 9.6 pontos e 3.9 assistências, mas ainda converteu 38% dos arremessos de longa distância. Bom organizador de jogadas, o atleta tem como característica principal cuidar bem da bola. Augustin comete poucos erros de ataque.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: