A seleção brasileira voltou a jogar no Pedrocão, em Franca (SP), nesta sexta-feira (25), após mais de 30 anos e derrotou o Uruguai por 85 a 66, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O Brasil fez um jogo consistente na defesa e garantiu o terceiro triunfo na competição com boa atuação no segundo tempo.
O técnico Gustavo De Conti iniciou o duelo com o trio francano como titular. Assim, Georginho de Paula, Lucas Mariano e Lucas Dias, jogando “em casa”, foram titulares. O primeiro tempo foi acirrado com os dois times se dedicando muito na marcação. Em contrapartida, no segundo tempo, a seleção brasileira deslanchou e conseguiu abrir vantagem. Dessa forma, no final do terceiro quarto, o Brasil conquistou uma vantagem de dois dígitos e encaminhou a vitória.
Os destaques da partida foram Vítor Benite e Léo Meindl com 13 pontos cada. Yago e Lucas Dias também foram bem, com 11 pontos anotados cada um. Pelo lado do Uruguai, Luciano Parodi – que já atuou em solo brasileiro – terminou o confronto com 12 pontos.
O último quarto, por sua vez, foi um massacre brasileiro. Como resultado, Gustavinho deu minutos para jogadores que não atuaram ao longo dos demais períodos e manteve a vantagem confortável no placar. Desse modo, a seleção chegou à terceira vitória em três jogos pelas Eliminatórias e lidera o Grupo B do torneio. Por fim, o Brasil volta a jogar no Pedrocão, na próxima segunda-feira (28), às 20h, contra a Colômbia – lanterna do grupo.
(3-0) Brasil 85 x 66 Uruguai (2-1)
Destaques
Brasil
Léo Meindl: 13 pontos, seis rebotes, três assistências e 8-8 em lances livres
Vítor Benite: 13 pontos
Yago: 11 pontos, três rebotes, sete assistências e 3-8 do perímetro
Lucas Dias: 11 pontos, sendo 3-6 do perímetro
Georginho: nove pontos
Bruno Caboclo: sete pontos e sete rebotes
Uruguai
Luciano Parodi: 12 pontos
Esteban Batista: nove pontos, cinco rebotes e quatro assistências
Marcos Cabot: oito pontos
Martin Rojas: sete pontos e sete rebotes
Leia mais!
- Minas bate Flamengo e alcança vice-liderança do NBB
- New York Knicks é time grande ou tradicional?
- LeBron James sobre futuro: “Me vejo no Lakers enquanto puder jogar”
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Canal no Telegram