Danny Green sobre Ben Simmons: “duvido que jogue na Philadelphia”

Veterano acha improvável que ex-companheiro atue no duelo entre 76ers e Nets, marcado para 10/03

Green Ben Simmons Fonte: Fernando Medina / AFP

O veterano Danny Green falou sobre o agora ex-companheiro de equipe, Ben Simmons. De acordo com o ala do Philadelphia 76ers, em seu podcast Inside the Green Room, o australiano negociado com o Brooklyn Nets dificilmente estará em quadra no aguardado duelo das equipes, no próximo dia 10 de março.

Além disso, Green revelou que não deve nem cumprimentar o armador e que todos no 76ers sabem que Ben Simmons não gosta de jogar na Philadelphia. Assim, fica evidente que a situação do australiano na franquia estava insustentável.

Publicidade

“Então, não sei como está a saúde mental dele, como ele está fisicamente, mas sei que ele teve outros problemas. Vamos apertar as mãos antes de começar o jogo? Provavelmente não. Aqui, todos nós sabemos que ele não gosta de jogar na cidade de Philadelphia. Duvido que ele atue nessa partida. Enfim, ficarei surpreso se ele entrar em quadra. Vejo uma atmosfera muito agitada, semelhante ao período dos playoffs, e isso pode ser muito difícil para ele”, disse o veterano.

Envolvido na mega troca que culminou na ida de James Harden para o 76ers, Simmons ainda não tem uma data de estreia no Nets. No entanto, o asutraliano disse recentemente a alguns repórteres que espera enfrentar a ex-equipe no duelo da Philadelphia.

Publicidade

Vale lembrar que a última vez que Simmons entrou em quadra foi no fatídico jogo 7 da série contra o Atlanta Hawks, em junho do ano passado.

Novela Ben Simmons

O imbróglio envolvendo Simmons e o 76ers foi a “novela” mais chata desta temporada. Insatisfeito, principalmente por conta das críticas recebidas após a eliminação traumática para o Hawks, o australiano pediu à direção da franquia para ser trocado, na última offseason.

Publicidade

No entanto, o pedido não foi atendido de imediato. Vários meses se passaram e o armador foi punido “no bolso” pela ausência nos jogos. Segundo a ESPN, Simmons acumulou mais de US$19 milhões em multas. O armador citou razões de saúde mental para não entrar em quadra.

Então, a direção da franquia não teve pressa para resolver a situação porque estimou bastante o valor do atleta. Em suma, o presidente do 76ers, Daryl Morey, recusou algumas ofertas por Simmons até fechar a troca por Harden com o Nets.

Publicidade

Leia mais!

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários