Nova Iorque planeja fim de restrição a não vacinados, como Kyrie Irving

Prefeito da cidade planeja encerrar limitações para indivíduos não vacinados e astro poderia reforçar Nets em jogos como mandante

nova iorque vacinados irving Fonte: Chris Nicoll / AFP

O Brooklyn Nets pode estar próximo de receber mais um reforço importantíssimo para o resto da temporada. Esse jogador, porém, não seria uma contratação. A cidade de Nova Iorque planeja encerrar as restrições a não vacinados e, dessa maneira, Kyrie Irving estaria liberado para disputar partidas como mandante. A informação foi anunciada pelo prefeito Eric Adams, durante entrevista coletiva nessa quarta-feira. 

Continua após a publicidade

 

O político revelou que, por enquanto, o gabinete ainda traça a estratégia para o fim das regras restritivas para conter a COVID. A expectativa é que o plano entre em ação nas próximas semanas. “Mal posso esperar para deixarmos tudo isso para trás, certamente. Não vou adiantar-me à ciência, mas estou pronto para colocar isso no passado. Só queremos voltar, por fim, a um certo nível de normalidade”, sintetizou Adams. 

Continua após a publicidade

No entanto, até que decisão oficial seja divulgada, limitações impostas a não vacinados seguem ativas em Nova Iorque e limitando a presença de Irving. Eventos públicos com portas fechadas na cidade só podem receber pessoas com mais de cinco anos de idade que comprovem ciclo vacinal completo. Isso aplica-se, por exemplo, a jogos da NBA realizados pelo Nets em seu ginásio. 

Caso Irving 

O armador foi impactado pelas regras locais porque é um dos (poucos) jogadores da liga que resistem a imunizar-se contra o coronavírus. A franquia afastou-o por quase metade da temporada regular, mas acabou cedendo à pressão dos outros astros do elenco para reintegrá-lo. O atleta, desde então, vive situação estranhíssima: só pode atuar em jogos como visitante, pois não atende os requisitos para eventos públicos em Nova Iorque. 

Continua após a publicidade

Irving já indicou que não se vacinará, então sua única chance de jogar no Brooklyn é o fim das limitações em Nova Iorque. Ele apoia-se em um discurso de solidariedade aos não vacinados, mas dá sinais de que é adepto de teorias da conspiração também. Ele disputou 14 partidas na campanha do Nets até agora, anotando 24.1 pontos, 4.8 rebotes e 5.4 assistências em média. 

 

Continua após a publicidade

  

Leia mais 

Kyrie Irving é multado por xingar torcedor do Cavaliers
“Irving é o armador mais habilidoso da história”, opina Billups
Simmons projeta parceria com Irving e Durant: “Assustador” 

Continua após a publicidade

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Continua após a publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

Últimas Notícias

Comentários