Ao que parece, Giannis Antetokounmpo ainda tem entalada em sua garganta a eliminação para o Miami Heat na “bolha” da NBA, em 2020. Na ocasião, o Milwaukee Bucks foi eliminado por 4 a 1, na segunda rodada dos playoffs, dando adeus ao que poderia ser uma temporada perfeita para o MVP. Mesmo com o título histórico no ano seguinte, o revés anterior não foi esquecido pela principal estrela do time.
Em entrevista ao portal The Athletic, o astro grego relembrou a derrota na série decisiva e não escondeu sua insatisfação com o resultado. “Não dou desculpas como atleta, mas não foi um ano satisfatório para mim porque senti que, se fosse uma situação normal, não terminaria assim. Mas, no final das contas, senti que o Miami Heat foi construído para ser uma equipe da bolha da NBA”, afirmou Antetokounmpo
O astro queria coroar uma temporada perfeita. Afinal, apenas 12 jogadores na história da liga ganharam prêmios consecutivos de MVP. Antetokounmpo tornou-se um desses nomes em sua sétima temporada na NBA. Além disso, o grego também levou para casa o prêmio de Jogador Defensivo do Ano, juntando-se a Michael Jordan e Hakeem Olajuwon como os únicos jogadores da história a vencer os dois prêmios na mesma temporada.
Em uma campanha comum, o Heat teria conquistado a Conferência Leste e disputado as finais contra o Los Angeles Lakers? Nunca saberemos. Contudo, o time de Erik Spoelstra merece crédito por ter o foco necessário para prosperar naquele ambiente peculiar. Não foi uma simples coincidência. Prova disso é que Miami venceu Milwaukee em ambos os encontros da temporada regular daquele ano. Embora Antetokounmpo tenha se machucado durante a pós-temporada, a equipe da Flórida já havia assumido o controle da série. Portanto, seja na bolha ou não, o Bucks não parecia preparado para o desafio.
Volta por cima
O Milwaukee Bucks aprendeu com os próprios erros. Como resultado, o time de Mike Budenholzer voltou melhor e mais “cascudo” na temporada seguinte. Desse modo, mostrou mais versatilidade e mentalidade vencedora após o revés considerado inesperado na campanha anterior, e a franquia voltou a conquistar um título após 50 anos.
O Bucks continua sendo um forte candidato ao título em 2021-22. Isso porque, atualmente, está na quinta colocação da Conferência Leste, com 36 vitórias e 24 derrotas. Por outro lado, o Miami Heat lidera com 38 triunfos, em 59 partidas disputadas.
Leia mais!
- Jimmy Butler: “É claro que Heat tem chances de ser campeão”
- Antetokounmpo precisou de 21 tentativas para anotar 50 pontos
- “Meu próximo desafio pode não ser no Bucks”, avisa Antetokounmpo
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: