Durante a transmissão do Jogo das Estrelas nesse domingo (20), Draymond Green ficou irritado ao ser comparado com Rudy Gobert. Afinal, além de jogador do Golden State Warriors, o astro tornou-se comentarista dos canais TNT. Como resultado, por estar lesionado, participou do jogo festivo apenas como comentarista.
Neste cenário, o ex-jogador e comentarista Kenny Smith, que participou da transmissão televisiva com Green, o comparou com Gobert como dois atletas de destaque defensivo. Contudo, o astro de San Francisco não gostou de ter seu nome associado ao francês. “Você continua me mencionando na mesma frase que ele. Nós não somos parecidos. Não somos nada parecidos”, disparou.
Por outro lado, essa não é a primeira vez que Green demonstra certo desdém com o pivô do Utah Jazz. Na divulgação dos nomes para All-Star Game 2022, no início de fevereiro, a estrela do Warriors fez questão de relembrar um episódio marcante de três anos atrás.
Em 2019, Gobert fez ótima temporada. Entretanto, não foi o suficiente para a seleção do Jogo das Estrelas daquele ano. Assim, na ocasião, sentiu-se desprezado e caiu em prantos durante uma entrevista coletiva ao comentar a reação de sua mãe por não ser convocado para a noite festiva. Dessa forma, a resposta emocional do pivô gerou reação nas redes sociais. Do mesmo modo, vários atletas da NBA se manifestaram, incluindo Green.
Por fim, já como comentarista, em 2022, Draymond Green voltou a alfinetar Gobert após a divulgação dos nomes do All-Star Game deste ano. “Uma coisa eu posso garantir: se eu não conseguisse [ser convocado] este ano, eu não iria chorar. Garanto 100%. O homem (Rudy) chorou em rede nacional quando não foi All-Star. Graças a Deus, ele esteve nos três seguintes”.
Números
Três vezes eleito o melhor defensor da liga, Gobert está com média de 15.7 pontos e 71.7% de aproveitamento nos arremessos de quadra, em 2021/22. Além disso, ele é o líder da liga em rebotes, com 14.8 por jogo, e soma 2.3 tocos por partida.
Em contrapartida, Green obtém médias de 7.9 rebotes, 7.6 rebotes, 7.4 assistências, 1.2 toco e 1.4 roubo de bola por jogo. Porém, lesionado, o astro do Warriors não atua desde o dia 9 de janeiro. Vale lembrar que o ala-pivô ganhou o prêmio de defensor do ano em 2017.
Leia mais!
- Curry faz história em vitória do Time LeBron no Jogo das Estrelas
- “Sou melhor defensor da história da NBA”, reafirma Draymond Green
- Michael Jordan rouba a cena no All-Star Game 2022
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Canal no Telegram