Na última quinta-feira (17), durante o podcast Old Man and the Three, de JJ Redick, Jayson Tatum amenizou as criticas que recebeu de Marcus Smart em novembro. Da mesma forma, o astro do Boston Celtics também revelou ter sido pego de surpresa com as declarações públicas feitas pelo companheiro de equipe.
Na ocasião, Smart chamou Tatum e Jaylen Brown de “fominhas” em um momento ruim do Celtics na temporada. Agora, por outro lado, o time de Ime Udoka vive sua melhor fase na atual campanha e o camisa 0 tratou a antiga polêmica de forma natural. “Isso me pegou desprevenido, com certeza. Acho que é preciso entender que abrimos uma vantagem de 18 pontos para Chicago [e foi derrotado]. Isso foi no início da temporada, estávamos 2-5, todos estavam frustrados e um pouco nervosos.”.
Apesar da derrota na última quarta-feira para o Detroit Pistons, o Celtics soma nove vitórias nos últimos dez jogos disputados. Portanto, um cenário mais favorável para que o principal nome da franquia abordar o atrito com um dos jogadores mais experientes do elenco celta.
“Eu não estava bravo ou bravo nem nada. Só esperei até o dia seguinte. Eu vi Marcus nas instalações, nos sentamos e conversamos. Foi uma ótima conversa, na verdade. Tivemos algum tempo para dormir e a adrenalina do jogo abaixou. Ele se desculpou pelo que disse e isso era algo que ele não deveria ter dito na mídia e que eles confundiram suas palavras. Mas, eu não me ofendi”, revelou Tatum.
Por fim, Tatum demonstrou que qualquer desavença foi resolvida e deixada para trás. Afinal, apesar de alguns rumores sobre a possível saída de Smart na trade deadline, o veterano ficou em Massachusetts. “Estamos nisso juntos e estamos todos no mesmo time. Dizer coisas assim na mídia não ajuda ninguém, porque é tudo o que eles querem. Não foi o fim do mundo. Nenhum dano e já passamos por isso”, concluiu o astro.
Tatum em números
Aos 23 anos, Jayson Tatum disputa sua quinta temporada na NBA. Assim, em 2021-22, soma médias de 25.7 pontos, 8.4 rebotes e 4.2 assistências. Além disso, possui 43.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra em 56 jogos. Como resultado, estará em quadra no Jogo das Estrelas deste domingo (20), substituindo Kevin Durant como titular. Desse modo, é sua terceira aparição no All-Star Game e a segunda entre os cinco iniciais.
Leia mais!
- Marcus Smart desabafa: “Tatum e Brown não querem passar a bola”
- Manu Ginobili é finalista do Hall da Fama em 2022
- Cade Cunningham é o MVP do Rising Stars
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: