As derrotas consecutivas contra Washington Wizards e Detroit Pistons fizeram com que uma nova onda de rumores surgisse envolvendo o Los Angeles Lakers. Dias depois de afirmar que a equipe precisava apenas de reforços pontuais, o ala-pivô Pau Gasol voltou a falar sobre a chance de ser negociado até o fechamento da janela de transferências desta temporada, na próxima quinta-feira (15).
O atleta da seleção espanhola disse que entrar em quadra sabendo que pode deixar o time a qualquer momento não é uma situação confortável. “Não é agradável estar em uma equipe, uma empresa, e saber que buscam uma ou várias pessoas para te substituir. Não tenho a segurança que gostaria para trabalhar. Significa uma mudança de rotina e ambiente”, descreveu, em entrevista à agência de notícias EFE.
Além disso, o ala-pivô revelou o que a franquia tenta adquirir colocando seu nome no mercado. “O Lakers está buscando um astro mais jovem do que eu. Pesam contra mim a idade e os anos de rendimento em alto nível. Assim, se eles conseguirem um jogador de ponta de 25 anos em troca, é normal que pensem a respeito. Não é algo chocante”, finalizou.
Gasol tem 31 anos e disputa sua 11ª temporada na NBA. Em 40 jogos disputados na atual campanha, ele acumula médias de 16.7 pontos, 10.5 rebotes, 3.3 assistências e 50.7% de aproveitamento nos arremessos de quadra.