Joe Ingles descarta aposentadoria após lesão no joelho

Aos 34 anos, australiano rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e está fora da temporada

Joe Ingles aposentadoria lesão Fonte: Melissa Majchrzak/AFP

O ala Joe Ingles, do Utah Jazz, sofreu uma lesão no joelho esquerdo na partida realizada no último domingo (30), contra o Minnesota Timberwolves, mas descartou a aposentadoria aos 34 anos. Apesar de não ser mais um jovem em início de carreira, e sua lesão ser considerada grave (rompimento do ligamento cruzado anterior), o australiano garantiu que sua trajetória na NBA ainda não acabou.

Certamente, o processo de reabilitação deve durar até a próxima temporada. Contudo, ele acredita que pode continuar sendo um jogador importante e contribuir com a equipe após seu retorno. “Sem dúvida. Eu sei que todo mundo diz isso quando está nesta situação. Por dizer isso alguns dias após a lesão, as pessoas podem pensar que eu sou um pouco louco. Mas, a ressonância magnética foi otimista, eu acho”, afirmou Ingles à ESPN.

Publicidade

Ingles foi considerado o segundo melhor sexto homem do na temporada passada e tem sido um jogador essencial durante os oito anos que vestiu a camisa do Jazz.  “Meu jogo nunca foi baseado em atleticismo, em enterradas ou algo assim. Enfim, não estou descartando [a gravidade] dessa cirurgia e a reabilitação, mas todos ao redor da liga sabem como eu jogo e o que posso fazer”.

Retorno será no Jazz?

O veterano está em seu último ano de contrato com Utah, recebendo US$13 milhões em salários. Portanto, será um agente livre na próxima offseason e vê com naturalidade ser, possivelmente, envolvido em uma negociação pela franquia. “Se eu conseguir trazer alguém [em uma troca] que os ajude para o final do ano, eu entendo isso. Não vou ficar chateado. Construí meus oito anos aqui com trabalho duro, mas estou muito ciente do lado dos negócios e tudo isso”.

Publicidade

“Então, ainda amo jogar e quero jogar na NBA. Não estou tentando jogar em nenhum outro lugar agora. Obviamente, foi colocada uma pedra no meu caminho, e eu tenho que superá-la para chegar onde quero chegar. Mas estou muito confiante e persistirei”, concluiu Ingles.

Leia Mais!

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários