Embiid passa Jokic e lidera corrida ao MVP

LeBron e Durant deixam a lista; Doncic e Towns entram em seus lugares

Embiid Jokic MVP Fonte: Mitchell Leff/AFP

Na mais recente atualização da NBA para corrida ao MVP da temporada, Joel Embiid superou Nikola Jokic e assumiu a liderança do ranking. Na última semana, o astro do Phildaelphia 76ers tinha alcançado a segunda posição e, em sete dias, chegou ao topo. Giannis Antetokounmpo, por sua vez, permanece na terceira posição fechando o, ainda, pódio estrangeiro na disputa.

No entanto, o ranking divulgado nesta sexta-feira (4) teve poucas mudanças de colocação. Dessa forma, os destaques ficam para Stephen Curry, que voltou ao top 5, além de Ja Morant e Devin Booker, que subiram uma posição cada, indo para sétimo e oitavo lugares, respectivamente.

Publicidade

Por outro lado, Kevin Durant e LeBron James deixaram a lista dos dez candidatos ao prêmio de melhor jogador da temporada. Isso porque o astro do Brooklyn Nets está lesionado desde o dia 16 de janeiro, enquanto a estrela do Los Angeles Lakers está afastada há cinco jogos por problemas no joelho.

Como resultado, Luka Doncic, em nono, e Karl-Anthony Towns, em décimo, entraram para o top 10 na corrida ao MVP. O esloveno vem crescendo de produção na temporada. Assim, conseguiu anotar 30 pontos ou mais em cinco dos últimos oito jogos do Dallas Mavericks.

Publicidade

Por fim, apenas o Phoenix Suns, dono da melhor campanha da temporada, se mantém como o único time a contar com dois representantes na lista.

1. Joel Embiid

Jesse D. Garrabrant/AFP

Eleito o jogador do mês de janeiro, Joel Embiid tem feito atuações dignas de MVP. Muito consistente nos últimos jogos, o camaronês foi “de mansinho” chegando ao topo da lista. Da mesma forma, dentro de quadra, o astro é dominante. Ele lidera o Sixers na atual campanha e contribuiu muito para que a equipe esteja na terceira posição da Conferência Leste. Com 14 jogos disputados em janeiro, ele somou médias de 34 pontos (a melhor da liga), 10.8 rebotes, 5.1 assistências, 1.5 toco, além de 54.2% nos arremessos de quadra.

Publicidade

Outra prova que o primeiro mês de 2022 foi espetacular pra Embiid é o fato de o pivô ter se tornado um dos cinco jogadores da história da NBA a conseguir médias de 34 pontos e dez rebotes em um mês. Ao longo dos 39 jogos que disputou na temporada, ele soma 29.1 pontos, 10.8 rebotes e 4.4 assistências.

2. Nikola Jokic

Nathaniel S. Butler/AFP

Assim como Embiid, Jokic foi eleito o jogador de janeiro, mas da Conferência Oeste. A estrela do Denver Nuggets fechou o mês em grande forma e contribuiu para cinco vitórias consecutivas do Nuggets. Entretanto, nas duas últimas partidas, o time do Colorado saiu derrotado. Na última quarta-feira, contra o Utah Jazz, vale dizer que o pivô não esteve em quadra.

Publicidade

Portanto, ao somarmos o mês todo, o Nuggets venceu 11 dos 16 jogos que disputou e chegou à sexta posição no Oeste. Neste ínterim, Jokic obteve médias de 26.6 pontos, 13.3 rebotes e nove assistências. No último duelo de janeiro, anotou um triplo-duplo no atropelo contra o Milwaukee Bucks. Ao longo dos 45 jogos que disputou na atual campanha, o sérvio soma 25.9 pontos, 13.8 rebotes e 7.8 assistências em média.

Completam a lista:

3. Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks)
4. Chris Paul (Phoenix Suns)
5. Stephen Curry (Golden State Warriors)
6. DeMar DeRozan (Chicago Bulls)
7. Ja Morant (Memphis Grizzlies)
8. Devin Booker (Phoenix Suns)
9. Luka Doncic (Dallas Mavericks)
10. Karl-Anthony Towns (Minnesota Timberwolves)

Publicidade

Leia mais!

NBA anuncia titulares do All-Star Game
Danny Green considera Embiid uma versão melhorada de Shaq
Para Michael Malone, Jokic é “desrespeitado” na disputa por MVP

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários