Udoka apoia Brian Flores em processo contra NFL

Treinador do Celtics sai em defesa de ex-técnico do Miami Dolphins

Udoka Brian Flores NFL Fonte: David Dow / AFP

O treinador do Boston Celtics, Ime Udoka, saiu em defesa de Brian Flores, ex-técnico do Miami Dolphins, da NFL. Isso porque Flores está movendo um processo contra a liga de futebol americano por discriminação racial. Antes da partida contra o Charlotte Hornets, nessa quarta-feira (2), Udoka repercutiu o assunto.

“A primeira coisa que você vê é o baixo número (de treinadores negros) na NFL. A NBA tem muitos, e a NFL, às vezes, tem, mas acho que agora talvez haja só um? Um treinador preto, talvez? Obviamente, alguns estão na fila para serem contratados, mas isso se destaca. O que eu ouvi sobre isso é que é difícil para alguém nessa situação”, disse Udoka.

Publicidade

E, continuou: “Eu não sei de todos os prós e contras, e outros detalhes, mas parece um marco processar a NFL por essa situação. Ao mesmo tempo, entendo o porquê. Acho que surpreenderia a todos quando ele fosse demitido. Obviamente, algumas coisas não se encaixaram bem com eles… Hue Jackson, por exemplo, alguns outros falando que passaram por coisas semelhantes. Então, obviamente, é uma situação difícil de se estar”, finalizou o comandante do Celtics.

Brian Flores x NFL

O ex-treinador do Miami Dolphins entrou com um processo na última terça-feira (1) acusando a NFL de múltiplas discriminações raciais. De acordo com informações, a ação implica, além do Dolphins, o New York Giants e o Denver Broncos.

Publicidade

Contra Giants e Broncos, Brian Flores afirma que sofreu discriminação durante o processo de seleção para a vaga de técnico. Por outro lado, contra a equipe de Miami, ele revelou que o proprietário da franquia, Stephen Ross, queria que ele contratasse ilegalmente um quarterback e perdesse jogos de propósito.

Leia mais!

Okongwu se compara a Draymond Green e Bam Adebayo
“Falamos muito e fazemos pouco”, diz Harden sobre fase do Nets
Suns tem interesse em adquirir Eric Gordon

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários