Saída de Dragic do Raptors “é quase certa”, afirma jornalista

Armador esloveno de 35 anos deve ser negociado nesta trade deadline

saída dragic raptors Fonte: Cole Burston/AFP

Definitivamente, o casamento entre Goran Dragic e Toronto Raptors não foi feliz e, portanto, a saída do jogador é quase certa. Pelo menos é o que afirmou Doug Smith, do Toronto Star, em reportagem desse domingo (30). De acordo com o jornalista, várias fontes da NBA declararam que há diversos acordos para o armador. Assim, a tendência é que ele seja negociado nesta trade deadline (10 de fevereiro).

Dragic vestiu a camisa do Raptors em apenas cinco partidas desde que chegou à franquia. Desde o início, o veterano não parecia satisfeito com sua nova casa. Afinal, foram sete anos como jogador do Miami Heat e sua identificação com o time da Flórida é muito grande. Para piorar, logo após ser enviado para o Canadá, o esloveno revelou que Toronto não era seu destino preferido. “Tenho ambições maiores”, declarou o atleta, em agosto de 2021.

Publicidade

A insatisfação de Dragic ficou ainda mais evidenciada quando, em novembro, ele deixou o time para voltar à Eslovênia, sua terra natal. Apesar de a justificativa oficial indicar que sua ausência foi para cuidar de problemas pessoas com a família, era esperado que ele não retornasse tão cedo ao Canadá. Contudo, na última sexta-feira (28), o atleta foi visto acompanhando uma partida do Heat na FTX Arena, esquentando ainda mais os rumores envolvendo seu nome.

Cenário comercial

A saída de Dragic poderia render ao Raptors um jogador com o mesmo tipo de contrato (expirante de cerca de US$19 milhões), visando apenas a atual campanha. Além disso, é possível anexar uma escolha de primeira rodada junto ao veterano. Dessa forma, a franquia deslumbraria um acordo de longo prazo com o nome envolvido. Restaria, ainda, a possibilidade de envolver outra peça a fim de obter um jogador mais valioso, pensando na pós-temporada.

Publicidade

Por fim, há um destino muito falado para Goran Dragic. Antes mesmo de chegar a Toronto, seu nome foi especulado, por diversas vezes, no Dallas Mavericks. Isso porque o atleta de 35 anos teria interesse em atuar ao lado de seu conterrâneo Luka Doncic.

Números

Nas cinco partidas que disputou pelo Raptors, Dragic obteve médias de 8.0 pontos, 2.8 rebotes e 1.8 assistência, em 18 minutos em quadra. Foram apenas dois jogos como titular. Ao longo de seus 13 anos na NBA, o armador soma 13.9 pontos, 3.1 rebotes e 4.8 assistências.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários