Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Pistons rivaliza com Knicks para tirar Brunson de Dallas
O Dallas Mavericks, certamente, terá trabalho para manter Jalen Brunson na próxima offseason. A equipe tem uma folha salarial “engessada” e, além disso, interessados em sua contratação já começam a aparecer no mercado. O New York Knicks já monitora a situação do atleta há tempos, mas existiria mais gente de olho. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, o Detroit Pistons é outro concorrente pelo armador.
A franquia do Michigan, aliás, possui um caminho mais “versátil” para tentar viabilizar a contratação. É claro que agência livre desse ano é a via mais lógica no momento, como para o Knicks, mas outras opções podem ser trabalhadas. O jornalista especula que os texanos podem ter interesse em Jerami Grant e, assim, uma transação nos próximos dias já levaria Brunson para o Pistons.
Daniel Theis vira “plano B” para interessados em Turner
Não é segredo para ninguém que meia NBA corre atrás de Myles Turner nas últimas semanas de mercado aberto. No entanto, só um time vai conseguir acertar negócio e outros tantos ainda precisarão se reforçar. A solução para isso, então, pode estar em Houston. Segundo Jake Fischer, do portal Bleacher Report, Daniel Theis passou a ser observado como “plano B” para quem não adquirir o pivô do Indiana Pacers.
A alta pedida em troca de Turner, por sinal, já teria feito com que algumas equipes se adiantassem e já iniciassem tratativas com o Rockets. O repórter revelou que quatro times da conferência Leste, em particular, estão em contato direto com os texanos: Boston Celtics, Charlotte Hornets, Milwaukee Bucks e, por fim, Toronto Raptors.
Thunder endurece tratativas para ceder Kenrich Williams
Kenrich Williams é um dos atletas sem badalação que agitam os bastidores da liga nas últimas semanas. A chegada da trade deadline indica que sua saída do Oklahoma City Thunder está perto, mas, talvez, não seja bem assim. De acordo com Jake Fischer, do Bleacher Report, a equipe quer uma escolha de primeira rodada de draft para liberá-lo.
Essa exigência, como resultado, deve iniciar um “leilão” entre os vários interessados no jogador até 10 de fevereiro. O mais notório dos times que desejam o ala, aliás, é o Los Angeles Lakers. Especula-se que a franquia já tenha oferecido uma troca por Williams envolvendo Kent Bazemore e duas seleções de segunda rodada de recrutamento.
Robert Covington é alvo de interesse de três franquias
A postura do Portland Trail Blazers no mercado antes do fechamento da janela de trocas ainda é um mistério. Os rivais, por isso, mantêm esperanças de que é possível adquirir atletas do elenco do Oregon. Um veterano, por exemplo, ganhou projeção em rumores nos últimos dias. Segundo Marc Stein, da plataforma Substack, três times já estariam em negociações para uma troca por Robert Covington.
O experiente ala-pivô é alvo de interesse oficial, por enquanto, de Cleveland Cavaliers, Minnesota Timberwolves e Utah Jazz. Esse último até já teria feito uma oferta que foi prontamente recusada e, dessa maneira, vê o negócio mais complicado. Stein, porém, afirma que mais franquias também estão em contato com o Blazers e essa potencial transação pode ganhar novos desdobramentos.
Covington, de 31 anos, registra médias de 7.7 pontos, 5.6 rebotes, 1.3 roubos de bola e 1.4 tocos em 44 partidas disputadas nessa temporada.
Em transição
– O pivô Tristan Thompson, como de costume, está novamente disponível para trocas às vésperas da trade deadline. O Sacramento Kings busca, no mínimo, uma escolha de segunda rodada de draft para liberar o veterano.
– Nem os jogadores mais jovens estão à salvo da tentativa de reformulação do elenco do Celtics. Executivo ao redor da liga apontam, por exemplo, Aaron Nesmith como um dos prováveis “negociáveis” do elenco até fevereiro.
– Danuel House já está integrado ao elenco do Jazz novamente. Depois de deixar ótima impressão na primeira passagem, o ala teve seu contrato de dez dias renovado para um segundo ciclo. Suas chances de ficar no plante, aliás, soam muito boas.
– E, por fim, Semi Ojeleye é mais um jogador disponível para negociações no mercado pelo valor ideal. O repórter Jake Fischer, do site Bleacher Report, assegura que o Bucks está aberto à possibilidade de negociar o ala.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram