O Portland Trail Blazers pode “ganhar” mais um desfalque para a temporada, já que Nassir Little foi diagnosticado com uma lesão no ombro. A contusão aconteceu na derrota para o Minnesota Timberwolves na última terça-feira (25). A franquia, no entanto, não deu uma previsão para a recuperação do atleta, apesar de a expectativa ser, realmente, para que o ala-pivô não volte às quadras na atual campanha.
Em janeiro, o Blazers conseguiu uma corrida positiva com sete vitórias e cinco derrotas. Little é um dos responsáveis por isso, já que obteve médias de 13.1 pontos, 7.5 rebotes, além de 45.4% nos arremessos de quadra e 40% do perímetro. Aos 21 anos, o camisa 9 faz sua melhor temporada na carreira profissional. Afinal, já soma 9.8 pontos, 5.6 rebotes e 46% de aproveitamento nos chutes.
Little ganhou mais minutos em 2021-22, principalmente por conta das lesões importantes que assolaram o Blazers este ano. As ausências de Damian Lillard, CJ McCollum e companheiros de posição como Cody Zeller e Larry Nance Jr colaboraram para que o jogador de terceiro ano participasse de 42 dos 48 jogos da franquia, sendo 23 como titular. Como resultado, também, dobrou o tempo em quadra em comparação à última temporada. Em 2020-21 jogou por 13 minutos em média, enquanto na atual campanha já soma 26 minutos jogados por partida.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram