Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Fora dos planos do Houston Rockets, John Wall chegou a ser cogitado no Los Angeles Clippers no início da temporada. Isso porque, antes mesmo de começarem os jogos, a equipe se manifestou como um dos interessados no jogador. No entanto, o contrato dele foi o grande empecilho.
“A realidade é que, com duas temporadas restantes em seu contrato (e 2022-23 sendo uma opção de jogador por mais de US$47 milhões), as escolhas são escassas. Houston recebeu recentemente ligações de um punhado de equipes sobre a possível aquisição de Wall, fontes disseram ao The Athletic, mas devido às restrições de contrato acima mencionadas, as equipes rivais continuam simplesmente monitorando a situação. Uma dessas equipes que expressou interesse genuíno no início da temporada foi o LA Clippers, mas há alguma confusão da perspectiva de alguém de fora sobre os objetivos dos Clippers chegando ao prazo [de trocas]”, disse Shams Charania, do portal The Athletic.
Sobre essa última fala, fontes afirmam que o Clippers pode fazer loucuras antes do fim do prazo de trocas na NBA. De acordo com informações de Jake Fisher, do Bleacher Report, a equipe estaria disposta a ir com tudo, pois Paul George e Kawhi Leonard estão lesionados. Assim, eles sentem que devem ir atrás de uma resposta imediata, e uma alternativa é John Wall.
John Wall
John Wall deve receber US$91 milhões nas próximas duas temporadas, o que dificulta sua troca para o Clippers. Por outro lado, seria uma adição interessante ao elenco de Los Angeles. Com médias de 20.6 pontos, 6.9 assistências e 3.2 rebotes, com 31.7% na bola de três, em 2020-21, ele poderia ajudar o time angelino. Ele também foi especulado no Los Angeles Lakers, mas isso só deve acontecer caso Russell Westbrook seja negociado. O Miami Heat também é um dos interessados, segundo o Bleacher Report.
De qualquer forma, o problema é que o próprio jogador não gostaria de um papel secundário, uma vez que, no ano passado, ele e seu agente se reuniram com os Rockets para discutir isso e não houve acordo. Assim, Wall segue “na geladeira” de Houston enquanto aguarda uma definição do seu futuro, seja na franquia ou longe dela. Apesar disso, segue treinando e impressionando em busca de um novo destino.