Clippers consegue virada incrível e faz história na NBA

Time de Los Angeles tirou uma desvantagem de 35 pontos para vencer o Wizards, fora de casa

Clippers virada história NBA Fonte: Stephen Gosling / AFP

Apelidado de o “time da virada”, o Los Angeles Clippers entrou para a história da NBA. Nessa terça-feira (25), a equipe angelina chegou a estar 35 pontos atrás no placar, mas reagiu, venceu o Washington Wizards, fora de casa, e alcançou a maior virada da história da franquia.

Dessa forma, o Clippers tornou-se o primeiro time da liga a tirar uma desvantagem de pelo menos 24 pontos em três partidas de uma mesma temporada. As outras duas viradas do time de Los Angeles também ocorreram neste mês de janeiro. A primeira foi sobre o Denver Nuggets (87 a 85, após ficar 25 pontos atrás no placar) e a outra contra o Philadelphia 76ers (102 a 101, tirou uma desvantagem de 24 pontos).

Publicidade

Além disso, a virada do Clippers sobre o Wizards foi a segunda maior da história da temporada regular da NBA. A melhor marca pertence ao Utah Jazz, que tirou uma desvantagem de 36 pontos para vencer o Nuggets em 1996.

Virada sobre o Wizards

No jogo dessa terça-feira, o placar chegou a apontar 66 a 31 para o Wizards, nos instantes finais do primeiro tempo. Na segunda metade de jogo, o técnico Ty Lue sacou três titulares – Reggie Jackson, Nicolas Batum e Ivica Zubac. No lugar deles, mandou para a quadra Luke Kennard, Terance Mann e Amir Coffey.

Publicidade

Enfim, as mudanças do treinador surtiram efeito e o Clippers conseguiu a virada improvável. Além disso, Coffey foi o cestinha, com 29 pontos, e Kennard, responsável pela cesta da vitória, anotou outros 25. Vale lembrar que o time segue sem contar com os astros Paul George e Kawhi Leonard (lesionados).

Publicidade

“Cara, o que aconteceu nesse jogo? Por que continuamos fazendo isso para nós mesmos? Isso foi uma loucura! Que vitória foi essa”, exclamou o herói Kennard, após a virada épica.

Outra marca impressionante

Por fim, vale dizer que o Clippers alcançou outra marca impressionante. Quando restavam 20 segundos para o fim do duelo contra o Wizards, o time angelino estava sete pontos atrás no placar. Nas últimas 20 temporadas, apenas um time da NBA havia tirado essa diferença, nesse período do jogo, em 16.239 partidas. Foi o Cleveland Cavaliers, em 2014, contra o Orlando Magic.

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários