O Golden State Warriors iniciou a temporada de 2021-22 com desfalques importantes no elenco. O principal deles, Klay Thompson, voltou às quadras após 941 dias de ausência. Contudo, James Wiseman segue se recuperando da lesão que o tirou de jogo em abril do ano passado e a demora para seu retorno tem gerado uma frustração a ele e ao técnico Steve Kerr.
A princípio, o pivô fez uma cirurgia no joelho. Porém, em janeiro, precisou passar por outro procedimento no mesmo local. Assim, seu período de recuperação foi prolongado. Além da frustração sobre não poder contar com uma jovem promessa da franquia, Kerr passou a sentir mais fata de Wiseman após a contusão de Draymond Green. Como resultado, Kevon Looney é a única opção de garrafão no momento.
“Várias vezes eu disse que esperávamos que ele treinasse na próxima semana. Mas isso não aconteceu, por uma razão ou outra. Ele teve um inchaço no joelho e fez o procedimento para corrigir. Então, houve esse tempo prolongado, que foi ainda mais frustrante para ele”, disse Kerr antes da derrota para o Indiana Pacers, na última sexta-feira (21).
Ao comentar sobre uma possível data para o retorno de Wiseman, o treinador preferiu não se comprometer com um prazo definido. “Não está sendo fácil de descobrir. Ainda estamos esperançosos de que ele será liberado para atividades em breve. Ele está fazendo um ótimo trabalho mantendo o ânimo. É uma questão de continuar a reabilitação e espero que tudo dê certo”.
Bons números
Aos 20 anos, James Wiseman foi segunda escolha geral de 2020 e jogou um total de 39 partidas, iniciando 27 delas, em sua carreira profissional pelo Warriors. Dessa forma, obteve médias de 11.5 pontos, 5.8 rebotes e quase um toco por partida. Além disso, seu aproveitamento nos arremessos de quadra é de 51.9%.
Por outro lado, o atual titular, Kevon Looney, fez 46 jogos nesta temporada, com médias de 6.1 pontos, 7.3 rebotes e 54.7% nos arremessos.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram