O retorno de Bol Bol para o Denver Nuggets após a negociação frustrada com o Detroit Pistons, afinal, durou bem pouco. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, os executivos do Colorado fecharam novo negócio centrado no pivô nas primeiras horas dessa quarta-feira. Bol está sendo enviado para o Boston Celtics em uma troca tripla que, além disso, envolve o San Antonio Spurs e outros três atletas.
A franquia de Massachussets receberá, além do jovem pivô, o armador PJ Dozier como resultado do acordo. O atleta vai ser agente livre ao fim da atual temporada, mas está lesionado e não joga mais na campanha. O Nuggets, por sua vez, adquiriu o experiente arremessador Bryn Forbes na transação. O Spurs, por fim, fica com o ala-pivô Juancho Hernangomez e, provavelmente, uma escolha de segunda rodada de draft.
Para o Celtics, a troca de Hernangomez por Bol justifica-se porque trará uma economia financeira importante. Os US$4 milhões em salários “extraídos” no negócio fazem com que Boston, consequentemente, evite exceder o teto salarial da liga. Por outro lado, o repórter informa que a negociação foi realizada com fins essencialmente técnicos para Denver e San Antonio.
O Nuggets buscava mais um arremessador que pudesse entrar de imediato na rotação por causa dos vários desfalques que enfrenta. Especula-se nos bastidores da liga que os dirigentes do Spurs, em particular, sempre foram fãs de Hernangomez.
Cirurgia no pé
Bol acabou não sendo negociado com o Pistons porque a troca foi vetada após exames constatarem uma fratura no pé direito do jogador. Por isso, mais cedo, a franquia de Denver anunciou que o prospecto foi submetido a uma cirurgia para corrigir a lesão. Primeiramente, a expectativa é que ele fique fora de ação por dois a três meses. O Celtics está plenamente ciente disso e, assim, aceita adquiri-lo em recuperação.
Escolhido na segunda rodada do draft de 2019, Bol era pouco aproveitado pelo Nuggets e dava sinais de que queria ser trocado. Ele mudou de agente há pouco mais de um mês, por exemplo, o que sinaliza com mudanças na carreira. Até então, o jovem só havia disputados 14 jogos nessa temporada com média de 5.8 minutos por noite.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER