Westbrook se esquiva das críticas de Magic Johnson

O ídolo criticou a equipe após derrota acachapante para o Nuggets

Westbrook Magic Johnson Fonte: Rocky Widner/AFP

O Los Angeles Lakers foi atropelado pelo Denver Nuggets na noite de sábado (15), em uma derrota por 37 pontos. Isso fez com que o ídolo e torcedor da franquia, Magic Johnson, fosse ao seu Twitter criticar a equipe gerando questionamentos à Russell Westbrook na coletiva de imprensa. O armador, no entanto, não deu uma resposta direta ao ex-jogador.

Na publicação, Johnson pediu urgência para uma mudança de postura do Lakers dentro de quadra. “Nós, como torcedores do Lakers, podemos aceitar ser superados, mas merecemos mais do que falta de esforço e nenhum senso de urgência. Proprietária Jeanie Buss, você merece coisa melhor”.

Publicidade

Westbrook, por sua vez, teve uma melhora na sua porcentagem de arremessos, anotando 19 pontos e convertendo sete dos 15 que tentou. Contudo, não escapou de ser abordado sobre as críticas de Magic. Principalmente porque LeBron James não quis falar com repórteres após a derrota. “Eu não tenho uma reação. Todo mundo tem direito, neste mundo, à sua opinião. Independentemente de qual seja”.

“Magic tem direito à opinião dele. Mas, ele não está aqui todos os dias. Ele não está ciente do que está acontecendo internamente conosco e tenta descobrir as coisas. Não tenho uma resposta para isso [críticas]. Como disse, todo mundo neste mundo tem direito à sua opinião e é isso”, completou Westbrook.

Publicidade

Por fim, entretanto, o armador deu o braço a torcer quanto ao empenho dentro de quadra. “Temos que jogar duro. Às vezes, os esquemas que usamos realmente não importam. Precisamos jogar duro. As equipes estão jogando mais do que nós, simples assim”, concluiu.

Temporada muito longe do ideal

A derrota de sábado foi a terceira consecutiva do Lakers. Como resultado, o aproveitamento da equipe ficou negativo na temporada, com 21 vitórias e 22 derrotas. Esta é a primeira vez desde o ano de estreia de LeBron James na NBA que uma equipe da qual fez parte ficou abaixo de 50% de aproveitamento nos 43 primeiros jogos de uma campanha.

Publicidade

A expectativa para o desempenho do time de Frank Vogel era muito grande antes de iniciar, de fato, 2021-22. Mesmo quando o time fez partidas ruins na pré-temporada, perdendo todos os jogos de preparação, havia uma esperança de que, valendo, seria diferente. Entretanto, metade do ano já passou e a equipe não convenceu. Talvez, por isso, Magic Johnson tenha pedido senso de urgência aos jogadores.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários