Após semanas de rumores e tensão, o Los Angeles Lakers tem entrado nos eixos novamente nos últimos jogos. Mesmo com a derrota para o Detroit Pistons nesta terça-feira, a equipe já está na quarta posição da conferência Oeste e se aproxima do rival Clippers, líder da divisão do Pacífico. Pau Gasol, um dos principais envolvidos nos boatos de troca, comemora o bom momento do time.
“Nós estamos bem. Estamos ganhando, indo em frente, e as pessoas estão percebendo que não precisamos de grandes mudanças. Nós só precisamos de reforços pontuais, um jogador que possa nos fazer melhores mais para frente”, avaliou o ala-pivô. Atualmente, nomes como Kirk Hinrich (Atlanta Hawks) e Raymond Felton (Portland Trail Blazers) são fortemente especulados como futuros reforços da franquia.
No entanto, Gasol sabe que a manutenção da fase positiva é fundamental para que os rumores não voltem a surgir antes do fechamento da janela de transferências, no próximo dia 15. “Essa é a situação porque estamos vencendo. Se nós tivéssemos perdido três dos últimos seis jogos que vencemos, estaríamos ouvindo: ‘Eles definitivamente precisam de uma grande troca’”, admitiu.
Enquanto não chegar o dia 15, a possibilidade de negociações vai continuar pairando sobre o Lakers. No entanto, o grupo torce para que nada de grande impacto aconteça até lá e que tudo o que foi dito nas últimas semanas vire história. “A data está chegando. E esperamos colocar tudo isso para trás assim que ela passar”, finalizou Gasol.