Nets define estreia de Kyrie Irving na temporada

Astro nova-iorquino fará primeiro jogo na atual campanha na próxima quarta-feira, contra o Indiana Pacers

nets estreia irving temporada Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

Brooklyn Nets parece já ter definido a data para a estreia de Kyrie Irving na atual temporada. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, o armador planeja finalmente entrar em quadra para enfrentar o Indiana Pacers, na próxima quarta-feira. Ele esteve ausente das primeiras 35 partidas dos nova-iorquinos na competição porque recusou-se a ser imunizado contra a COVID. 

 

Vale lembrar que o astro vai continuar a ser desfalque na maior parte do calendário do time, no entanto. Ele não poderá atuar nos jogos em Nova Iorque, pois regras locais impedem que pessoas não vacinadas frequentem recintos fechados. O jogador de 29 anos segue irredutível em sua posição de não aceitar ser imunizado, mas as suas motivações ainda são extremamente nebulosas.  

Publicidade

O armador Patrick Mills, por exemplo, acredita que o retorno do craque levará o vice-líder do Leste a outro patamar. “Todos já sabem quem é Kyrie e, além disso, o que faz dentro de quadra. Mas acho que, acima de tudo, ele poderá adicionar um bom ritmo e movimentação de bola para nossa ofensiva. Ainda há momentos em que nosso ataque fica estático demais. Certamente, ele é o antídoto perfeito para isso”, avaliou. 

Reintegração controversa 

A reintegração de Irving e estreia na temporada é muito bem vista dentro do Nets, mas, fora da franquia, divide opiniões. Muitos analistas criticaram a decisão, pois encaram-na como uma “vitória” dos negacionistas e atletas não vacinados. Há quem argumente, além disso, que a equipe só tem a perder ao aceitar um titular que pode atuar somente em partidas como visitante.    

Publicidade

O argumento utilizado pela franquia do Brooklyn, aliás, suscita dúvidas nos bastidores. Oficialmente, o retorno do jogador esteve ligado às ausências por causa da COVID, mas quase todos os infectados voltaram antes do recondicionamento do astro. Ou seja, essa explicação nunca fez realmente sentido. Por isso, crescem os rumores de que a decisão teria sido tomada, na verdade, por pressão de Kevin Durant e James Harden. 

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários
8xBET