“Tenho permissão para errar arremessos e cometer turnovers”, ironiza Westbrook

Astro do Lakers volta a receber críticas após não converter tiros de três pontos e acumular nove erros de ataque contra o Twolves

westbrook errar arremessos turnovers Fonte: Katelyn Mulcahy / AFP

A passagem de Russell Westbrook pelo Los Angeles Lakers tem sido, em síntese, uma montanha-russa. Com mais pontos baixos do que altos, aliás. O craque acumulou mais uma atuação criticada nesse domingo, após nove erros de ataque e cinco chutes de três pontos errados. Jornalistas questionaram Westbrook sobre os números, mas ele tratou tudo com ironia: errar arremessos e cometer turnovers são parte do jogo. 

 

“Eu discordo que o jogo não estava do jeito como gostaria, pois a minha atuação vinha sendo boa. Estava bem, em síntese. Meu jogo, afinal, não é medido só por arremessos que não caem e desperdícios de bola. Cometo erros, sim, mas isso é parte do jogo. Eu tenho permissão para errar arremessos e cometer turnovers, como qualquer jogador”, afirmou o veterano, logo depois da vitória sobre o Minnesota Timberwolves. 

Publicidade

Para Westbrook, as perguntas da imprensa refletem a visão míope dos torcedores do Lakers sobre o jogo. O esporte, afinal, é bem maior do que duas estatísticas. “Ser um jogador é assistir ao jogo e, acima de tudo, entender o impacto de fazer uma jogada certa. Não se trata de arremessos e desperdícios apenas. Trata-se de pegar rebotes, bloquear passagens e fazer leituras certas nos lances, por exemplo”, explicou. 

Evolução dentro do jogo 

LeBron James tem sido um dos grandes defensores do armador no dia-a-dia do time. Qualquer pergunta sobre o colega de time, primeiramente, é respondida na defensiva pelo quatro vezes MVP da liga. E isso não mudou depois do jogo contra o Twolves. O ala viu, acima de errar arremessos e turnovers cometidos, uma evolução na abordagem de Westbrook do primeiro para o segundo tempo do confronto.    

Publicidade

“Russell estava muito incomodado com os desperdícios de bola, em particular, ainda no primeiro tempo. Ele diminuiu isso no segundo tempo e, dessa forma, passamos a criar mais arremessos. Foi essencial para a nossa vitória, pois a bola sempre vai estar muito tempo em suas mãos. Diversos turnovers também prejudicam a nossa equipe também porque não conseguimos recompor defensivamente”, argumentou o craque.  

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários