Towns acusa Russell Westbrook de caçar estatísticas

Para pivô do Timberwolves, astro tenta fazer “coisas demais” em quadra

Russell Westbrook caçar estatísticas Fonte: Barry Gossage / AFP

Há muitos anos, Russell Westbrook é acusado de caçar estatísticas para obter triplos-duplos. Nas últimas seis temporadas, ele obteve média de dois dígitos em três categorias em quatro delas. No entanto, para alguns jogadores, como o pivô Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves, o astro do Los Angeles Lakers força números.

“Russell Westbrook, definitivamente, consegue estatísticas, ele vai caçar estatísticas”, disse Towns. “Mas ele é um grande jogador. Eu não ligo para o que dizem, mas você sabe o quão difícil é para conseguir um triplo-duplo? Eu só acho que ele joga rápido demais, tenta fazer coisas demais”.

Publicidade

Recentemente, Fred VanVleet, do Toronto Raptors, disse que ele não teve o mesmo tratamento de Westbrook.

Até 2013-14, Westbrook somava oito triplos-duplos em seis anos de carreira. Entretanto, na temporada seguinte, o camisa 0 alcançou 11 apenas naquela campanha. Em 2015-16, o armador obteve 10.4 assistências e acumulou mais 18. Por fim, em 2016-17, ele se dedicou a pegar mais rebotes defensivos e conseguiu terminar com 31.6 pontos, 10.7 rebotes e 10.4 passes decisivos. Foi a primeira vez, desde Oscar Robertson, em 1961-62, que um jogador terminou um ano com a marca.

Publicidade

Embora, na carreira, Westbrook acumule 190 triplos-duplos, o jogador tem sido criticado pela quantidade de erros de ataques e pela qualidade do arremesso. Na atual temporada, o atleta chegou ao Los Angeles Lakers após troca com o Washington Wizards. Mesmo que ele seja apenas a terceira opção ofensiva, atrás de LeBron James e Anthony Davis, o armador produz quase 20 pontos por partida, além de 8.1 assistências e 7.4 rebotes.

O Los Angeles Lakers ocupa o sétimo lugar na conferência Oeste, com 16 vitórias e 18 derrotas, mesma posição que finalizou na temporada passada.

Rumores de troca

O Lakers acumula cinco derrotas consecutivas e vê a campanha em decadência. Por isso, vários rumores de uma possível troca começaram a aparecer nas últimas semanas. Apesar de ele ter seu nome envolvido em uma suposta negociação por Ben Simmons, o Philadelphia 76ers teria rejeitado qualquer proposta pelo nove vezes All Star.

Publicidade

Ainda que o Lakers não troque por Simmons, a diretoria teria entendido que “não deu liga” e já estaria conversando com outros times.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários