“Podemos clonar LeBron James”, ironiza David Fizdale

O astro vem sendo o principal nome do Lakers, enquanto o restante da equipe é muito criticado

LeBron James David Fizdale Fonte: Jayne Kamin-Oncea/AFP

O Los Angeles Lakers vive um de seus piores momentos na temporada 2021-22. Com a derrota para o Brooklyn Nets na rodada de Natal, o time da Califórnia chegou à quinta derrota consecutiva, totalizando 18 reveses em 34 partidas disputadas. Entretanto, LeBron James destoa do restante da equipe fazendo bons jogos e, por isso, o auxiliar técnico David Fizdale sugeriu clonar o astro.

A declaração de Fizdale veio após LeBron anotar 39 pontos, nove rebotes e sete assistências contra o Nets. Assim, o assistente foi questionado sobre uma possível solução para quando o camisa 6 não estivesse disponível para jogo. “Nós podemos cloná-lo. Você conhece algum bom cientista? Podemos fazer uma cópia? Eu não sei”.

Publicidade

Além de ironizar a incrível dependência do Lakers por LeBron James, David Fizdale não escondeu seu descontentamento com o empenho dos demais jogadores para auxiliá-lo. “LeBron está me dando um esforço incrível. Ele foi espetacular. Eu odeio que esse esforço seja desperdiçado. Com certeza nós deveríamos agradecer a sorte de ter esse cara. Ele nos deu o basquete mais lindo e ainda o fez no Natal”.

Na atual temporada, James participou de 22 jogos, obtendo médias de 27.4 pontos, 6.8 rebotes, 6.5 assistências, além de 1.7 roubo de bola e 1.0 toco por partida. Portanto, é o cestinha do Lakers no ano.

Críticas a Westbrook

Com Anthony Davis ausente por ao menos um mês, é natural que LeBron James e Russell Westbrook fiquem mais sobrecarregados. No entanto, o armador não tem correspondido às expectativas. Dessa forma, os fãs do Lakers parecem ter perdido a paciência com os desempenhos medíocres do astro.

Publicidade

Nesse sábado (25), o camisa 0 anotou um triplo-duplo de 13 pontos, 12 rebotes e 11 assistências. Contudo, o aproveitamento nos arremessos é baixíssimo. Foram apenas quatro convertidos em 20 tentativas, equivalente a 20%. Porém, o que chama mais a atenção é o plus minus de Westbrook. Como resultado, enquanto esteve em quadra, o Lakers perdeu por 23 pontos.

Desse modo, LeBron precisou sair em defesa do companheiro ressaltando seu esforço durante a partida. “Ele nos deu bens extras. Eu sei que ele também não gosta [deixar de converter arremessos]. Mas, no que diz respeito ao seu esforço, é um cara que joga duro e que deixa tudo em quadra. Eu gosto disso”.

Publicidade

Fizdale concordou que Westbrook não pode ser criticado por falta de esforço. Ademais, sugeriu que tirar a pressão sobre si mesmo o levaria a um melhor aproveitamento em pontos. “Uma grande parte disso é que ele quer [contribuir] muito. Da pra ver isso nele, todo mundo vê. Ele quer muito. E eu sei que é difícil quando não dá certo. Mas sabemos que ele se importa”, concluiu o auxiliar.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários