Darren Collison volta da aposentadoria para reforçar o Lakers

O armador se aposentou em 2019 para se dedicar à família e religião

Darren Collison Lakers Fonte: Jeff Haynes/AFP

Depois da aposentadoria precoce aos 31 anos, em 2019, Darren Collison retornará à NBA vestindo a camisa do Los Angeles Lakers. O contrato será de dez dias, usando a cláusula de dificuldades relacionadas aos desfalques causados pela COVID-19. Além do armador, os angelinos contrataram, pelo mesmo período, o agente livre Stanley Johnson.

Collison disputou sua última temporada profissional como jogador do Indiana Pacers. Na ocasião, participou de 76 jogos com médias de 11.2 pontos, 3.1 rebotes, seis assistências e 1.4 roubo de bola. Assim, em 2020, foi almejado por diversas equipes, incluindo o próprio Lakers. As ofertas giravam em torno de US$10 milhões. Contudo, optou por encerrar sua carreira na NBA para dedicar-se mais à família e ao trabalho missionário com sua religião.

Publicidade

“O basquete tem sido a minha vida desde que eu era criança. Eu nunca poderia imaginar encontrar algo que me trouxesse mais alegria do que eu recebo jogando. Enquanto ainda amo o basquete, sei que há algo mais importante, que é minha família e minha fé. Recebo muita alegria do voluntariado para ajudar os outros. A alegria que sinto é incomparável. Dito isso, decidi me aposentar da NBA”, declarou o jogador no anúncio de sua aposentadoria.

Agora, aos 34 anos, Collison finalmente concordou em voltar à ativa em meio às turbulências da COVID-19 ao longo da temporada, bem como a necessidade do Lakers de estabilizar seu jogo e fortalecer o banco de reservas. Vale ressaltar que o time de Frank Vogel possui vários jogadores nos protocolos. Além disso, vem de quatro derrotas consecutivas.

Publicidade

Outro reforço

O ala Stanley Johnson também terá um contrato de dez dias com o Los Angeles Lakers. Agente livre, ele se juntará à equipe roxa e dourada para suprir as necessidades de elenco. Anteriormente, a franquia defendida pelo jogador de 25 anos foi o Toronto Raptors, durante as temporadas 2019-20 e 20-21. Dessa forma, foram 83 jogos pelo time canadense. Por fim, em seu último ano, obteve médias de 4.4 pontos, 2.5 rebotes e 1.5 assistência.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários