O astro do Minnesota Timberwolves, Karl-Anthony Towns, entrou nos protocolos de saúde e segurança da NBA, nessa quinta-feira (23), e não participou da derrota para o Utah Jazz. Assim, além do seu principal jogador, o técnico Chris Finch possui seis desfalques relacionados à COVID-19. São eles: Patrick Beverley, Anthony Edwards, Jarred Vanderbilt, Josh Okogie e Taurean Prince.
A mãe de Towns, Jacqueline Cruz-Towns, morreu aos 59 anos no ano passado de complicações causadas pelo coronavírus. A estrela do Twolves revelou, antes da temporada passada, que seis outros membros da família também morreram por conta da COVID-19. Como resultado, o camisa 32 se tornou um defensor da vacina e uma das vozes mais ativas contra negacionistas da doença.
Além disso, o próprio All-Star testou positivo em janeiro e desfalcou seu time por 13 jogos. Na ocasião, Towns fez questão de ressaltar sua luta contra o vírus e a dificuldade que é enfrentá-lo. “Sou um caso de alto risco. A COVID não me tratou bem de forma alguma. Foram muitas noites assustadoras”.
Karl-Anthony Towns vem liderando sua equipe nesta temporada com ótimos desempenhos individuais. Dessa forma, em 30 jogos disputados, possui médias de 24.5 pontos, 9.1 rebotes, 3.6 assistências, além de um roubo de bola e 1.1 toco por partida. Por fim, o Timberwolves não participará da rodada deNnatal e retorna às quadras apenas segunda-feira (27), quando vai enfrentar o Boston Celtics, no Target Center.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: