O Los Angeles Lakers faz uma temporada muito decepcionante, mas, provavelmente, atingiu seu pior momento nessa quinta-feira. A equipe foi derrotada por 28 pontos de diferença pelo San Antonio Spurs no último jogo do renomeado Staples Center. Voltou, além disso, a ficar com recorde negativo no torneio: acumula 16 vitórias e 17 reveses. Para Kendrick Perkins, a única palavra que define o time do Lakers hoje é “patético”.
“Esse time é simplesmente patético, em síntese. Essa é a palavra para defini-lo, dentro e fora das quadras. Depois de perder para o Phoenix Suns, há duas noites, imaginava que veria uma atuação de brio contra esses jovens de San Antonio. LeBron James e Russell Westbrook, afinal, estavam à disposição. Eu esperava ver luta e vontade, mas só foram atropelados”, criticou o ex-pivô, durante o programa “Get Up”, da ESPN.
Sem desculpas
O Lakers, como várias outras equipes, sofre com desfalques por causa do protocolo de saúde da liga relacionado à COVID. Cerca de 25% dos jogadores da NBA, no momento, estão ou já estiveram afastados pela doença. Ou seja, os angelinos passam longe de ser uma exceção. Perkins, por isso, acredita que os jogadores da franquia deveriam sentir-se envergonhados de tentar usar a questão como argumento para os resultados.
“A conduta do time é pior, aliás, do que as derrotas. Esses caras vão para as entrevistas coletivas falando que tiveram ausências, o elenco não está completo. Mas quer saber? Todas as equipes da liga, hoje, estão nessa situação. Eu vi o Atlanta Hawks viajar até Philadelphia e vencer o Sixers em Trae Young, por exemplo. Então, sinceramente, não me venham com desculpas”, sentenciou o ex-jogador, com indignação.
O revés diante de San Antonio foi o quarto consecutivo dos californianos na temporada. Logo, Perkins não alivia: o Lakers seguirá como um time patético enquanto não encarar suas dificuldades de frente. “Esse time tem problemas, mas não explicações. Não fique dando desculpas porque a liga inteira está jogando sem meio elenco. E, sinceramente, vocês perderam por 28 pontos para o Spurs! Então, fala sério”, finalizou Perkins.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER