Ja Morant deveria ter vivido uma das noites mais felizes da temporada nessa segunda-feira, mas não foi bem assim. O armador do Memphis Grizzlies voltou às quadras após ficar afastado por 12 jogos em inesperada derrota para o Oklahoma City Thunder. E isso, aliás, foi só o começo. Morant ainda ouviu parte da própria torcida do Grizzlies criticá-lo, desejando que voltasse aos tempos de lesão e desfalque por causa do resultado negativo.
“É frustrante para mim, pois acompanhei o time enquanto estive fora. Vencemos essa equipe por 73 pontos e, então, perdemos no dia em que volto a jogar. O basquete é minha fortaleza e, por isso, nunca me sinto melhor do que em quadra. Mas ouvia uns torcedores gritando para que voltasse a sair e isso só me deixava mais inseguro”, lamentou o jovem astro, que anotou 16 pontos e oito assistências na derrota.
O Grizzlies surpreendeu na ausência de Morant, conquistando dez vitórias em 12 jogos enquanto apresentava defesa de elite. A equipe registrou o melhor índice de eficiência defensiva da liga, por exemplo, no mês de dezembro. O armador também foi ativo na marcação, inclusive, com dois roubos de bola e um toco. O problema contra o Thunder foi o ataque, pois o time converteu apenas 39% dos arremessos de quadra.
“Estou agradecido por meus companheiros porque deixaram-me animado e diziam para não se importar com o que estavam falando. Mas é difícil não se abalar e muito para se processar. Há um ano, essas mesmas pessoas gritavam ‘MVP’ para mim, então é muito frustrante. Eu costumo ficar motivado ao ouvir críticas, porém, vindo da minha própria torcida, só doeu”, desabafou o principal jogador de Memphis.
Apoio dos companheiros
Ver a torcida do Grizzlies criticando Morant, em particular no dia de retorno de lesão, é algo chocante pelo crédito do jogador na franquia. Ele teve uma escalada meteórica e tornou-se um ídolo local desde que foi escolhido na segunda posição do draft de 2019. Desmond Bane acompanhou a situação com incredulidade e, por isso, definiu a reação hostil de parte dos fãs como lamentável.
“O que aconteceu hoje foi, em síntese, nonsense. Algumas pessoas só querem algo para poderem reclamar e falar qualquer besteira. Ja era um alvo fácil hoje porque é o melhor jogador do nosso time e retornava de contusão. Esse cara já vai ser um all-star em sua terceira temporada na liga, então o que essa gente quer? Ele permanecerá em Memphis enquanto quiser e bem entender”, sentenciou Bane, firme e taxativo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER