Saiba quem melhorou com os desfalques na NBA

Com mais de 70 jogadores na lista do protocolo de saúde da NBA, vários atletas tiveram de produzir

melhorou desfalques nba Fonte: SACRAMENTO, CA - FEBRUARY 6: Tyrese Haliburton #0 of the Sacramento Kings handles the ball during the game against the Denver Nuggets on February 6, 2021 at Golden 1 Center in Sacramento, California. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this Photograph, user is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2021 NBAE Rocky Widner/NBAE via Getty Images/AFP

Com tantos desfalques por conta do procolo de saúde e segurança da NBA, muita gente melhorou de produção nas últimas rodadas. Jogadores conhecidos, mas que estiveram fora da rotação de seus times, voltaram a aparecer. Entretanto, tem muito atleta que praticamente não jogou na liga e que apresentou grandes números.

Quem melhorou após os desfalques na NBA

1- Tyrese Haliburton (Sacramento Kings)

Especialista em defesa, o armador Tyrese Haliburton ganhou a titularidade na atual temporada, mas seus números estavam abaixo do que se esperava. No entanto, com as baixas no Sacramento Kings, Haliburton brilhou nos últimos três jogos. Ele registrou médias de 24.0 pontos, 10.7 assistências e 4.7 rebotes. Embora o jogador tenha mostrado ser capaz de produzir, quando De’Aaron Fox retornar às quadras, seus números não devem ser similares.

Publicidade

 

2- Jrue Holiday (Milwaukee Bucks)

O armador Jrue Holiday é um dos responsáveis pelo título do Milwaukee Bucks, mas tem um papel menor na equipe quando Giannis Antetokounmpo joga. No entanto, desde que o grego foi para a lista do protocolo da NBA, Holiday brilhou diante do Boston Celtics, Indiana Pacers e New Orleans Pelicans. Nesse período, ele obteve médias de 28.7 pontos, 9.0 assistências e 2.0 roubadas.

Publicidade

 

3- Kemba Walker (New York Knicks)

Kemba Walker foi afastado pelo técnico Tom Thibodeau, pois não acreditava que sua defesa iria melhorar no New York Knicks. Como se não houvesse dado suficiente na NBA para entender isso antes da contratação, mas Walker foi para o Knicks de qualquer forma. Ficou encostado no banco de reservas e, por conta da explosão de casos na liga e, também, em sua equipe, ele voltou às quadras contra o Boston Celtics no último sábado. Rolou lei do ex e o armador anotou 29 pontos, seis rebotes e acertou cinco cestas de três.

Publicidade

4- Blake Griffin (Brooklyn Nets)

Outrora um astro, Blake Griffin chegou no Brooklyn Nets com status de jogador em fim de carreira. De fato, Griffin não só perdeu a titularidade, mas espaço na rotação do Nets na atual temporada. Todavia, por conta de vários desfalques na posição, incluindo LaMarcus Aldridge, ele voltou a apresentar números satisfatórios. Para quem estava totalmente fora, Griffin melhorou muito após os inúmeros desfalques na NBA.

 

5- Chuma Okeke (Orlando Magic)

O ala-pivô Chuma Okeke está sendo lapidado pelo Orlando Magic nos últimos anos, mas começou a temporada machucado e perdeu espaço. Quando a situação piorou, nos últimos dias, ele voltou a ter minutos importantes e foi titular. Em duas partidas, Okeke produziu 16.5 pontos, 8.0 rebotes, 4.0 roubadas, além de 50% de aproveitamento em três pontos (7-14).

Publicidade

 

6- Jordan Nwora (Milwaukee Bucks)

Jordan Nwora foi importante para a rotação do Milwaukee Bucks no início da atual campanha, mas perdeu espaço com as voltas de quase todos os titulares. Agora, nos últimos três jogos, Nwora voltou a ter impacto em quadra. Ele fez 19.0 pontos, 10.0 rebotes, 1.7 roubada e acertou 42.1% dos arremessos de três (8-19).

Publicidade

7- Chimezie Metu (Sacramento Kings)

Há algumas semanas, Chimezie Metu ganhou a titularidade com o técnico Luke Walton, mas o treinador foi demitido e, no jogo seguinte, o ala-pivô perdeu espaço na rotação. Ele ficou quatro partidas sem atuar por opção de Alvin Gentry, o substituto de Walton. No entanto, Metu voltou a ganhar tempo de quadra e, nos últimos três jogos, obteve médias de 14.3 pontos e 7.7 rebotes.

8- Robin Lopez (Orlando Magic)

O veterano Robin Lopez só é lembrado no Orlando Magic quando o time fica sem seus principais homens de garrafão, mas seu serviços foram solicitados mais uma vez. Nos últimos dois jogos do time da Flórida, Lopez obteve médias de 19.0 pontos, 8.5 rebotes e 3.5 assistências. Embora o pivô praticamente não entre em quadra, ele deveria ter espaço em algum outro time.

Publicidade

9- David Duke (Brooklyn Nets)

O famoso quem? Até a semana passada, David Duke tinha feito apenas dois jogos pelo Brooklyn Nets. Duke, que não foi selecionado no draft, assinou um contrato two-way em outubro. Claro, com tantos grandes nomes na equipe, é apenas natural que ele não aparecesse antes, mas a chance veio. Nos últimos três jogos, o ala-armador registrou médias de 11.3 pontos e 10.1 rebotes, embora o arremesso não tenha sido lá essas coisas: 37.1%.

10- Max Strus (Miami Heat)

Sim, Max Struss não está substituindo jogadores no protocolo de saúde da NBA, mas as ausências de Jimmy Butler, Bam Adebayo e Tyler Herro fizeram dele uma grande opção no Miami Heat. Especialista nos arremessos de três, Strus fez 28.0 pontos e 5.5 rebotes saindo do banco, além de 54.5% no aproveitaento dos arremessos de três (12-22).

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários