O pivô Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves, deixou a modéstia de lado e afirmou, com todas as letras, que é o maior pivô arremessador de todos os tempos. A afirmação foi dada em uma entrevista para o repórter Jon Krawczynski, do portal The Athletic.
“Eu já sou um original. Por isso, sou o maior pivô arremessador de todos os tempos. Isso é um fato”, disse o atleta de 26 anos.
Primeira escolha do Draft de 2015, o pivô dominicano é o destaque ofensivo do time de Mineápolis nas últimas sete temporadas. Em seis delas, arremessou acima dos 50%. Nos lances livres, o seu aproveitamento é de 83,4%, o que é acima da média para um jogador da posição.
Além disso, Towns é excelente espaçando a quadra. Em 2021/22, pela quarta vez na carreira, ele acerta mais de 40% das bolas de três pontos (42,3%). Cerca de 34% dos seus arremessos são do perímetro, o que demonstra a versatilidade ofensiva do pivô. Ou seja, Towns tem volume e um ótimo aproveitamento nas bolas de três.
Na última offseason, Towns afirmou que se considera do mesmo nível de Nikola Jokic (Denver Nuggets) e Joel Embiid (Philadelphia 76ers). No entanto, ao contrário de seus rivais, o jogador dominicano não eleva o patamar do seu time. Desde a sua chegada, o Timberwolves alcançou os playoffs apenas em 2018. Nesta temporada, a equipe de Minnesota ocupa a nona colocação do Oeste, com 13 vitórias em 28 jogos.
Karl-Anthony Towns já concedeu várias declarações nos últimos anos reafirmando a sua lealdade com a franquia. Entretanto, por conta do histórico de insucessos do Timberwolves (uma ida aos playoffs nos últimos 17 anos), outros times da NBA monitoram com atenção uma possível troca do pivô.
Contrato com o Timberwolves
Por fim, vale dizer que o dominicano tem contrato com o Timberwolves até 2024. Nesse período, ele vai receber US$101,5 milhões em salários.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER