Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Schroder deverá estar disponível para trocas em breve
A passagem de Dennis Schroder no Boston Celtics tem sido melhor do que o esperado, mas pode não chegar sequer ao final da temporada. Essa é a expectativa, pelo menos, de várias equipes nos bastidores da liga. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, executivos rivais acreditam que o time de Massachussets estará aberto para discutir trocas envolvendo o armador até a trade deadline.
O jogador assinou contrato de uma temporada com a franquia, então negociá-lo agora seria a chance de não o perder na offseason sem contrapartidas. Os cenários de troca ganhariam ainda mais força porque, com a valorização do atleta, a extensão do vínculo estaria descartada pelos lados de Boston. Na atual campanha, Schroder possui médias de 17.1 pontos, 3.6 rebotes e 4.8 assistências por noite.
Magic quer escolha de primeira rodada de draft por Ross
Não é segredo para ninguém que os dias de Terrence Ross com o uniforme do Orlando Magic tendem a estar contados. Mas a equipe não pretende entregar o pontuador “de graça” para um time mais competitivo. Segundo Michael Scotto, do portal HoopsHype, os dirigentes da Flórida visam uma escolha de primeira rodada de draft para liberá-lo.
O ala-armador já esteve disponível para negociações no primeiro semestre, mas uma troca acabou não acontecendo. Fontes informam que, na época, o negócio não saiu porque a alta pedida da franquia “afugentou” interessados. O Magic estaria exigindo, anteriormente, duas escolhas de primeira rodada de recrutamento para um acordo.
Warriors monitorou situação de Ricky Rubio na offseason
Ricky Rubio foi um dos jogadores, certamente, mais envolvidos em trocas nos últimos tempos na NBA. E, enquanto isso, o Golden State acompanhava com enorme interesse cada transação. De acordo com Joe Vardon, do portal The Athletic, a equipe avaliava o veterano espanhol como o reserva ideal para Stephen Curry nessa temporada.
A esperança do time de San Francisco, então, era que o armador fosse dispensado pelo Cleveland Cavaliers antes do início da temporada. Muitos times apostavam nisso, pois imaginava-se que ele não teria tanto espaço em elenco com diversos atletas jovens. É esperado, aliás, que o Warriors mostre interesse se ele for disponibilizado para trocas.
Pascal Siakam já não seria mais “intocável” no Raptors
Houve um tempo em que, acima de tudo, Pascal Siakam era visto como a peça central da reconstrução do Toronto Raptors. Esse tempo, porém, ficou para trás rapidamente. A permanência do atleta na franquia, por si só, é vista como incerta hoje em dia. Segundo Eric Koreen, do The Athletic, o ala-pivô já não é mais “intocável” na organização e pode ser envolvido em uma negociação sem cerimônia.
O repórter apurou que, dentro da franquia, executivos ainda temem a imagem deixada pelo desempenho apático do astro na última temporada. Por isso, o camaronês já não estaria no mesmo patamar de atletas como Fred VanVleet, OG Anunoby e até o novato Scottie Barnes. Sabe-se, nos bastidores da liga, que o Sacramento Kings é um dos notórios interessados no jogador em caso de uma negociação.
Em transição
– Luca Vildoza não conseguiu jogar pelo New York Knicks e, por isso, foi dispensado. O sonho de fazer carreira na NBA, porém, não acabou. De acordo com Donatas Urbonas, do site BasketNews, o argentino seguirá nos EUA em busca de nova chance na liga.
– Vários candidatos ao título monitoram o status de Bryn Forbes no San Antonio Spurs. O repórter Shams Charania, do portal The Athletic, apurou que múltiplos times esperam que o arremessador torne-se disponível para troca ou até como agente livre.
– O ala-armador Langston Galloway é o novo reforço do Brooklyn Nets. A equipe nova-iorquina acertou a contratação do atleta em regime especial, por causa dos múltiplos desfalques que enfrenta na protocolo de COVID.
– TJ Leaf está levando os seus talentos para o basquete chinês. Segundo Scott Agness, do podcast “Fieldhouse Files”, o ex-ala-pivô do Indiana Pacers assinou contrato com um time da CBA nos últimos dias. A equipe, porém, ainda estaria em sigilo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER