Danny Ainge é o novo diretor executivo do Utah Jazz

Ex-dirigente do Celtics vai supervisionar as operações de basquete da franquia de Salt Lake City

Danny Ainge Utah Jazz Fonte: Ethan Miller / AFP

Danny Ainge é o novo diretor executivo (CEO) do Utah Jazz, de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN. Ainda segundo a publicação, o dirigente vai supervisionar as operações de basquete da franquia de Salt Lake City.

Além disso, Ainge vai representar o Jazz como governador alternativo no Conselho de Donos de Franquias da NBA. O gerente-geral (GM) Justin Zanik segue no cargo e estará abaixo do novo contratado na hierarquia do Jazz.

Publicidade

“Conheço e respeito Ryan Smith (dono do Jazz) há muitos anos. O que ele está fazendo aqui em Utah é incrível. Por isso, juntar-me ao Jazz foi uma escolha natural e perfeita, já que minhas raízes em Utah são profundas e fortes (atuou na BYU). Esta é uma equipe que tem uma base incrível de jogadores e pessoas, e Justin (Zanik) e Quin (Snyder) estão fazendo um trabalho incrível. Estou animado para colaborar com eles, ser um recurso e compartilhar a perspectiva que tenho, enquanto trabalhamos juntos para trazer aos nossos fãs o sucesso que eles merecem,” afirmou o novo CEO do Jazz.

Ainge trabalhou por 18 anos no front office do Boston Celtics, onde foi presidente e gerente-geral. Ele deixou a franquia em junho deste ano, e era cotado para suceder Neil Olshey como presidente do Portland Trail Blazers.

Publicidade

Entre outras coisas, o dirigente de 62 anos foi responsável por montar o Celtics campeão em 2008, que tinha Kevin Garnett, Ray Allen e Paul Pierce como principais nomes. Naquele ano, inclusive, Ainge foi eleito o melhor executivo da NBA.

Danny Ainge chega ao Utah Jazz trazendo muita experiência na bagagem, e com a missão de levar a franquia ao título inédito da NBA.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários