Seis meses podem ter bastado, afinal, para que o Los Angeles Lakers “desista” de sua maior aposta na offseason. E, assim, um dos principais astros da liga estaria disponível no mercado novamente. De acordo com Jake Fischer, do site Bleacher Report, a direção do Lakers já estaria discutindo internamente a possível troca de Russell Westbrook. Um negócio poderia acontecer, inclusive, antes do fim da temporada.
O repórter apurou que a negociação aconteceria como resultado de uma visão interna de que a equipe não “deu liga” com o reforço estrelar. O encaixe do armador com os astros LeBron James e Anthony Davis, em particular, seria visto como aquém do imaginado. Cenários de transação, aliás, já seriam até “sondados” e analisados nos bastidores da equipe californiana.
O grande obstáculo para que o Lakers feche troca envolvendo Westbrook, certamente, é a questão financeira. O jogador de 33 anos tem contrato garantido até o fim da próxima temporada e recebe mais de US$40 milhões anualmente, ou seja, um investimento bem alto. Ao mesmo tempo, o insucesso no time angelino reforça a imagem de que o veterano não é um atleta que adapte-se a diferentes situações.
Derrota pessoal
A possível saída do armador seria uma derrota pessoal, por exemplo, para LeBron. Para recrutar o então atleta do Washington Wizards, o ídolo abriu a própria casa para realizar uma reunião informal com o astro. Esse encontro teria sido, por fim, fundamental para o pedido de troca do jogador com mais triplos-duplos na história da NBA. A decisão de fechar a aquisição do reforço passou pela avaliação do quatro vezes MVP da liga.
Apesar do desempenho questionável, Westbrook ainda possui números virtuosos nessa temporada. O astro participou de 28 jogos do Lakers até o momento e, por consequência, registra médias de 19.5 pontos, 7.7 rebotes e 8.4 assistências por noite.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER