Ben Simmons gostaria de ser treinado por Gregg Popovich

Sem jogar e de saída do Sixers, jovem astro veria com bons olhos troca para o Spurs e ser treinado por lendário técnico

Ben Simmons Gregg Popovich Fonte: Jesse D. Garrabrant/AFP

Trabalhar com um dos melhores técnicos de todos os tempos, certamente, é o sonho de qualquer jogador. E não seria diferente com um dos principais, ainda que não esteja em atividade, jovens astros da liga. Segundo Marc Stein, da plataforma Substack, o armador Ben Simmons estaria interessado em ser treinado por Gregg Popovich, no San Antonio Spurs. Isso não teria, porém, qualquer influência em termos de negociações.

Continua após a publicidade

O repórter apurou que, embora a equipe texana não ofereça perspectivas competitivas, a influência do veterano técnico é um trunfo importante para recrutamento. Ele ainda seria, afinal, um atrativo para jogadores de ponta considerarem atuar em San Antonio. O atleta de 25 anos iniciou a carreira trabalhando com Brett Brown, um dos diversos “pupilos” do lendário treinador na NBA. 

Continua após a publicidade

Em março desse ano, antes dos rumores sobre ser treinado por Popovich, Simmons recebeu vastos elogios do comandante do Spurs. “Ter um bom arremesso, certamente, melhoraria o jogo de Ben. Mas todas as suas habilidades físicas e técnicas, a maneira como entende o jogo e altruísmo, já o fazem um astro. Nesse caso, quem se importa com ele conseguir arremessar ou não?”, defendeu o veterano.   

Troca improvável   

O Spurs realmente foi uma das equipes que surgiram como candidatos a adquirirem o armador na última offseason. No entanto, com o endurecimento das negociações pelo Sixers, um negócio tornou-se altamente improvável. Os texanos não teriam, em síntese, a combinação de jovens talentos e jogadores “prontos” que Philadelphia tanto ambiciona no mercado. Por isso, as conversas entre as partes nunca avançaram substancialmente. 

Continua após a publicidade

Não é segredo para ninguém que Simmons deseja ser negociado e, por isso, ainda não disputou um jogo sequer na temporada. Ele alega problemas com saúde mental para não voltar a defender o Philadelphia 76ers até agora. A expectativa, aliás, é que ele não jogue mais pelo Sixers. Na última campanha, o jovem astro registrou médias de 14.3 pontos, 7.2 rebotes e 6.9 assistências por noite.  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Continua após a publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários