De’Aaron Fox pode ser envolvido em troca pelo Kings

Executivos ao redor da liga acreditam que GM da equipe prepara terreno para disponibilizar jovem armador no mercado

de'aaron fox kings troca Fonte: Christian Petersen/AFP

Quais são os planos do Sacramento Kings? A pergunta é um constante mistério, pois falamos de uma equipe que caminha para duas décadas longe dos playoffs. E diversos executivos acreditam que, aliás, o time prepara-se para mais um movimento bastante questionável. De acordo com Kevin O’Connor, do site The Ringer, rivais apostam que De’Aaron Fox pode ser disponibilizado para troca pelo Kings em breve. 

 

A saída do principal jogador do time seria, por fim, resultado de escolhas recentes do gerente-geral Monte McNair. A alta cúpula da franquia selecionou dois armadores na loteria dos últimos drafts, apesar da presença do jovem talento no elenco. Por isso, dirigentes de outros times sugerem que a equipe confia mais em Davion Mitchell e Tyrese Haliburton para longo prazo. 

Publicidade

Envolver De’Aaron Fox em uma troca para abrir espaço para os dois jovens seria, de qualquer forma, uma estratégia arriscada do Kings. Mitchell é um calouro com sérios altos e baixos na temporada de estreia na liga, enquanto Haliburton estaria bem mais adequado ao papel de criador secundário. O atual líder do time, por outro lado, já foi especulado para atuar até no Jogo das Estrelas na campanha passada. 

Ciclo de mudanças 

Para McNair, porém, esse poderá ser o momento ideal para realizar certas mudanças drásticas no elenco. Ele acaba de dispensar o técnico Luke Walton e, assim, deverá escolher um novo treinador na offseason. O início de um novo trabalho seria o ponto mais adequado para uma ruptura e, além disso, a aposta em jogadores mais jovens. Alvin Gentry, por enquanto, é o comandante interino da equipe. 

Publicidade

Negociar Fox nesse momento, primeiramente, seria considerado uma decisão ruim de Sacramento em termos de valor. O armador não teve um bom início de temporada e, por isso, trocá-lo agora não traria um retorno à altura do seu comprovado potencial. Escolhido na quinta posição do draft de 2017, o atleta de 23 anos registra médias de 20.1 pontos e 5.5 assistências na atual campanha.   

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários