“Não estou nem perto da forma física ideal”, avisa Embiid

Após atuação dominante em vitória do Sixers, astro camaronês revelou ainda sentir reflexos da COVID-19

embiid sixers forma física Fonte: Kevin C. Cox / AFP

Joel Embiid teve, certamente, uma das melhores atuações da carreira nessa segunda-feira. O astro camaronês comandou a vitória do Philadelphia 76ers contra o Charlotte Hornets, na prorrogação, anotando 43 pontos, 15 rebotes e sete assistências. Foi, em síntese, uma performance dominante. E o mais assustador é que Embiid assegura sequer estar em sua melhor forma física com o Sixers no momento. 

 

“Eu não estou nem perto de minha forma física ideal ainda. Canso fácil e, além disso, sinto-me muito fraco. Mas vejo que, a cada dia, melhor um pouco mais. Então, tudo depende de continuar desafiando-me nos treinamentos. Meus companheiros já estão ajudando nesse processo, pois confiam em mim para fazer jogadas cruciais nos dois lados da quadra”, avaliou o pivô, em entrevista após o triunfo por 127 a 124. 

Publicidade

Reflexos da COVID 

A condição física de Embiid ainda é uma preocupação porque o astro do Sixers revelou ter contraído forma agressiva da COVID-19 em novembro. O atleta contou que teve dificuldades para respirar e, em seguida, precisou de vários treinos para voltar a correr sem fadiga. Nada disso impediu, por ironia do destino, que ele explorasse um Hornets muito desfalcado exatamente por causa do coronavírus. 

“Joel é simplesmente dominante em quadra, em particular quando estabelece posição nos pontos que gosta de operar. Ele realmente pune as escolhas das outras equipes. Charlotte tentou vários caras diferentes para marcá-lo, mas era muito mais alto e forte do que todos. Chega a ser desleal”, contou o ala Tobias Harris, fazendo referência ao fato do Hornets estar desfalcado de pivôs de ofício. 

Publicidade

Apesar dos números impressionantes, Embiid ficou particularmente satisfeito com duas estatísticas. Ele converteu 15 de 20 arremessos de quadra no jogo e, além disso, só cometeu três desperdícios de bola em 41 minutos de ação. “Todos apostam em mim aqui. É verdade que, às vezes, cometo erros. Mas sinto que tomo decisões melhores a cada partida. E, por isso, acho que consegui realmente me impor nos últimos jogos”, avaliou o astro, tentando deixar a COVID no passado. 

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários