O astro Damian Lillard gostaria de jogar com Ben Simmons, de acordo com os repórteres Shams Charania e Sam Amick, do portal The Athletic. Ainda segundo a publicação, o armador está pressionando a direção do Portland Trail Blazers a fazer mudanças significativas no elenco em curto prazo.
Fontes garantem aos repórteres que, nas últimas semanas, que Lillard está frustrado com o rendimento do time, e a tensão parece estar aumentando entre os jogadores e o técnico Chauncey Billups. Atualmente, a equipe do Oregon ocupa apenas a décima colocação da Conferência Oeste.
Ha alguns meses, o recém-demitido presidente do Blazers, Neil Olshey, chegou a discutir uma troca com o Philadelphia 76ers, mas as conversas não foram adiante. As discussões envolveram o ala-armador C.J. McCollum, uma escolha de primeira rodada do Draft e um jovem jogador pelo australiano. No entanto, a negociação parou quando o Sixers pediu, além de McCollum, múltiplas picks e trocas de escolhas.
Olshey era um defensor fervoroso de McCollum, pois o atleta havia sido escolhido por ele no recrutamento de 2013, e estava relutante em negociá-lo. Agora, com a saída do dirigente, o ala-armador deverá perder o status de intocável.
Além disso, o Blazers espera que a demissão de Olshey sirva como uma espécie de redefinição da franquia. Com a incerteza pairando sobre o futuro do insatisfeito Lillard, a equipe deverá fazer mudanças para manter sua estrela comprometida com Portland. Dessa forma, o novo presidente do Blazers, que ainda não foi escolhido, deverá retomar as negociações com o Sixers por Simmons.
Contratos dos atletas citados
Por fim, vale lembrar que Simmons tem contrato garantido pelas próximas quatro temporadas. Nesse período, o armador de 25 anos vai receber US$146,7 milhões em salários. Já McCollum tem US$100 milhões garantidos até 2024.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER