O Philadelphia 76ers aproxima-se de meia temporada sem contar com um dos astros de seu elenco por causa de um impasse arrastado. E isso começou porque, basicamente, não deu a impressão de que apoiava-o no instante mais difícil da última temporada. De acordo com Keith Pompey, do jornal Philadelphia Inquirer, Ben Simmons decidiu pedir para sair do Sixers porque sentiu-se traído pela franquia.
“Ben quer ser negociado porque sente ter recebido tratamento desleal das pessoas. E, aliás, também acredito que a sua saúde mental está afetada por essa situação toda. Ele sente-se traído pela organização, em síntese. Acha que ninguém deu-lhe apoio ou proteção necessária quando esteve mais exposto e, por isso, é a hora de seguir em frente”, contou o repórter, em entrevista ao site Sportskeeda.
Essa falta de apoio teria sido, em particular, exposta após a eliminação da equipe dos playoffs da última temporada. A hesitação de Simmons em arremessar virou notícia, mas nada teria sido feito para “blindá-lo”. Pelo contrário. Joel Embiid, por exemplo, apontou publicamente um momento em que o colega não arremessou livre como o instante em que o time perdeu a sétima partida da série contra o Atlanta Hawks.
Doc Rivers também foi acusado de não defender o titular em momentos críticos, mas, hoje, nem fala mais sobre o assunto. Ele acredita que, afinal, o comandado já deixou de ser seu problema. “Literalmente, eu nem falo mais sobre esse assunto aqui dentro. Sou um treinador que trabalha com os jogadores que estão ao meu lado todos os dias. Ben, por fim, é um tema para os nossos dirigentes tratarem”, desconversou.
Hostilizado pela torcida
A torcida adotou, igualmente, o armador como símbolo da derrota do time. E, depois de meses de impasse, passou a hostilizá-lo em jogos mesmo que ainda não tenha entrado em quadra na temporada. “Ben sabe que os torcedores de Philadelphia já não o querem mais aqui. Então, não existirá local mais hostil para que atue do que onde está mesmo. Não existe clima, certamente, para que fique”, completou Pompey.
Com Ben Simmons sentindo-se traído, Pompey não vê outra alternativa para o Sixers a não ser negociar o jogador. No entanto, isso não deverá acontecer ainda. A equipe já manifestou a vontade de manter o atleta e, por isso, resiste à ideia de trocá-lo pelas propostas que recebe. Na temporada passada, o jovem astro registrou médias de 14.3 pontos, 7.2 rebotes, 6.9 assistências e 1.6 roubos de bola por noite.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER