O astro Klay Thompson está quase pronto para voltar às quadras e fazer seu primeiro jogo da temporada pelo Golden State Warriors. A expectativa do torcedor, certamente, está lá em cima. Mas, caso realmente quisesse, o arremessador já poderia ter estreado pela equipe de melhor recorde da NBA. O repórter Adrian Wojnarowski revelou que ele só não o fez porque tem planos mais ambiciosos para o seu retorno ao basquete.
“A expectativa para o retorno continua o mesmo, talvez um pouco antes do Natal. Isso, porém, é uma particularidade de como Klay encara essa recuperação. Seu empresário contou-me que ele poderia atuar de 25 a 30 minutos em um jogo de NBA hoje. Ele já está pronto para isso, mas só pretende voltar às quadras quando tiver condição física ideal”, afirmou o jornalista, em participação no SportsCenter da ESPN norte-americana.
Estrear voando
Thompson foi enviado para a G-League na última semana e vários vídeos surgiram nas redes sociais de sua franca evolução. Ele já participava de coletivos completos do Santa Cruz Warriors, sem limitações, por exemplo. O plano do veterano, acima de tudo, seria retornar preparado para ser um titular importante para um candidato ao título desde o primeiro dia. E, quem vê o dia-a-dia do time está animado com a possibilidade.
“Klay não quer retomar o seu condicionamento durante os jogos, mas estar preparado para entregar o seu máximo imediatamente. Pessoas dentro da franquia que viram-no treinando quatro vezes na semana com o time da G-League também estão totalmente otimistas. Disseram-me que ele está se preparando não só para voltar, mas para jogar quatro vezes por semana no ritmo da NBA”, revelou o experiente repórter.
Klay Thompson lidou com uma sequência de lesões nos últimos tempos e, por isso, não disputa um jogo oficial pelo Warriors desde junho de 2019. O ala-armador de 31 anos sofreu, primeiramente, uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho. Logo em seguida, ele rompeu o tendão de Aquiles. O tricampeão da NBA possui média de 19.5 pontos na carreira, com quase 42% de acerto nos tiros de longa distância.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER