Suns tenta igualar maior sequência de vitórias de sua história

Em duelo de líderes do Oeste, equipe do Arizona busca derrubar o embalado Warriors e conquistar 17o triunfo seguido

suns sequência vitórias história Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

O Phoenix Suns tem um encontro com a história nessa terça-feira, pois busca igualar a sua maior sequência de vitórias em cinco décadas. A franquia está em uma série de 16 triunfos seguidos e, assim, tentará atingir o recorde em um duelo de líderes do Oeste com o Golden State Warriors. Ninguém vai chamar a partida de uma “final antecipada”, mas os atletas do Arizona admitem que estão empolgados com o jogo.  

 

“É óbvio que todos sabem que o objetivo final, certamente, é conquistar o título. E, da mesma maneira, ninguém vai vencer o campeonato em novembro. No entanto, se não formos comemorar pequenas vitórias acumuladas durante a temporada regular, o que está fazendo aqui?”, questionou o astro Chris Paul, que acaba de tornar-se o primeiro jogador a acumular 20.000 pontos, 5.000 rebotes e 10.000 assistências na liga. 

Publicidade

A maior sequência de vitórias da história do Suns foi estabelecida em janeiro de 2007, enquanto o time era liderado por Steve Nash e Amare’ Stoudemire. Aquele elenco terminou a campanha com mais de 60 vitórias, mas parou nas semifinais do Oeste. Nada se decide nessa partida, porém, para Devin Booker, será um jogo para medir o nível de competitividade do time contra um provável adversário de playoffs.        

“Eu estou ansioso por esse jogo, cara. Não é um jogo de vida ou morte, uma partida de playoffs, mas sabemos que vai ser um jogador de alta energia e qualidade. São os dois melhores recordes da NBA, afinal. Eu tenho certeza de que será um confronto intenso e bem divertido”, previu o ala-armador, recém-eleito melhor jogador da conferência Oeste na semana passada. 

Publicidade

Teste para o Warriors 

O Warriors pode não estar em uma sequência histórica, mas também vive um excelente momento. A equipe de melhor recorde da liga venceu 14 das últimas 15 partidas e, no geral, acumula 18 resultados positivos em 20 jogos. Os comandados de Steve Kerr são donos do melhor índice de eficiência defensiva e, além disso, a segunda ofensiva mais eficiente da temporada. O armador Stephen Curry também está animado com o jogo.  

“Nós sabemos que é cedo na temporada, então ninguém vai ganhar o título hoje. Mas é uma boa oportunidade de medirmos nossa força. Estamos falando de uma equipe que venceu 16 jogos seguidos e, além disso, chegou às finais da campanha passada. Eles sabem ganhar partidas. É um excelente teste para nosso time e, por isso, espero que estejamos prontos”, afirmou o craque, um dos candidatos a MVP da liga. 

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários