LeBron nega pânico, mas exige senso de urgência no Lakers

Apesar de retorno do astro, equipe angelina sofreu 130 pontos do Celtics e nona derrota em 17 jogos na temporada

lebron lakers pânico urgência Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

O Los Angeles Lakers ainda está muito longe do candidato ao título que esperávamos em quadra depois de quase 20 jogos da temporada. A equipe caiu para a nona posição do Oeste, com menos de 50% de aproveitamento na campanha, após derrota para o Boston Celtics. O astro LeBron James sabe que o desempenho do Lakers tem sido uma decepção, mas vê momento para mais senso de urgência do que propriamente pânico no elenco. 

 

“Eu nunca vou chegar aqui e falar que ainda temos muitos jogos a disputar. Nós temos que jogar melhor, acima de tudo, não importa quem esteja à disposição ou o momento da temporada. Precisamos acelerar a compreensão da nossa ideia e sistema de jogo e, assim, vamos jogar bem não importa quem esteja em quadra. Não existe motivo para pânico, mas é preciso mais senso de urgência”, cobrou o ala, nessa sexta-feira.  

Publicidade

A atuação do Lakers, de fato, acumulou dados preocupantes. O time pegou 18 rebotes a menos do que o Celtics, ainda que o adversário estivesse desfalcado do pivô Robert Williams III. Além disso, os angelinos sofreram 130 pontos pela primeira vez nessa campanha. E, mantendo a tradição, o pior time em terceiros quartos da liga tomou a virada do histórico oponente no retorno dos vestiários.  

“Nunca é tão ruim quanto parece, mas também nunca é tão bom quanto se pode sentir. Por isso, eu mantenho o equilíbrio ao longo da temporada inteira. Entendo que estamos abaixo das expectativas, porém, é um processo. Sempre me sinto muito confortável no desconforto e estou ansioso para observar a evolução desse time. Pois vamos melhorar. Podem acreditar nisso”, garantiu o quatro vezes MVP da liga, com plena confiança. 

Publicidade

Retorno elogiado 

Independentemente de pânico e urgência, LeBron teve motivos para comemorar com o Lakers nessa sexta. Ele retornou às quadras após mais de duas semanas afastado por causa de uma lesão muscular no abdômen. O craque foi um dos destaques da equipe, anotando 23 pontos (10-16 FG) e cinco rebotes, mas avisa que a verdadeira celebração para si só acontecerá na manhã de hoje. 

“Fisicamente, eu sinto-me bem o bastante para saber que posso confiar em meu corpo e jogar. Foi o que aconteceu hoje, afinal. Agora, então, o meu foco está em compreender como vou acordar amanhã. Esse vai ser um sinal inquestionável de que estou evoluindo no sentido correto da lesão – ou se ainda tenho uma preocupação”, explicou o veterano, que tem médias de 24.6 pontos, 5.6 rebotes e 6.3 assistências na atual campanha.  

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários