Agora é oficial: Collin Sexton ficará fora de ação pelo resto da temporada do Cleveland Cavaliers. A franquia anunciou que o armador passou por cirurgia para reparar ruptura no menisco do joelho esquerdo e, assim, não entra em quadra até o segundo semestre de 2022. O prazo para o retorno às quadras do titular de Ohio ainda não foi estipulado, mas esse tipo de procedimento costuma afastar atletas de sete a nove meses.
O jogador de 22 anos sofreu a lesão no domingo passado, em duelo contra o New York Knicks, após choque com o companheiro Jarrett Allen. Houve uma colisão de joelhos entre os atletas, mas ele levou a pior e saiu de quadra imediatamente. Avaliação mais detalhada, no dia seguinte, confirmou o grave dano na cartilagem da região. Múltiplos profissionais foram procurados e a cirurgia foi apontado como melhor tratamento.
“Collin é uma grande perda para nosso time, em síntese. Vence partidas quem coloca a bola na cesta, afinal, e ele é uma ameaça para as defesas adversárias. É um atleta que pode bater seu marcador no um contra um. Além disso, a sua competividade e coração em quadra são pulsantes para a equipe. Será uma ausência muito sentida, sobretudo”, reconheceu o técnico do Cavs, J.B. Bickerstaff, em entrevista recente.
Extensão em risco
Ficar fora do resto da temporada do Cavaliers é, aliás, uma notícia devastadora em duas frentes para Sexton. Além da óbvia ausência em longo prazo, o pontuador dependia de um bom desempenho para garantir grande extensão contratual na próxima agência livre. As partes não fecharam acordo para o alongamento prévio na offseason passada, enquanto o atleta mirava novo contrato na faixa dos US$25 milhões anuais.
O jovem armador é mais um desfalque confirmado para um Cavs que vem lidando com várias lesões nos últimos dias. Anteriormente, o time já havia perdido o calouro Evan Mobley por uma lesão no cotovelo. Lauri Markkanen e Cedi Osman, por exemplo, são outras ausências constantes nos últimos jogos da equipe. Sexton disputou 11 partidas nessa temporada, anotando 16.0 pontos, 3.3 rebotes e 2.1 assistências.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER