Um dos principais jovens astros da NBA segue em situação preocupante e, por isso, ainda não vai estrear nesse mês. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, a comissão técnica do New Orleans Pelicans já trabalha com a perspectiva de retorno de Zion Williamson apenas em dezembro. O problema não está na postura do jogador ou avaliação médica, mas no processo físico que simplesmente não evoluiu como o esperado.
“Zion vem trabalhando duro, melhorando e, como resultado, está cada vez mais próximo. Ele fará mais exames nessa semana e, da mesma maneira, tudo parece bem. A verdade, no entanto, é que ainda está a semanas de voltar. Quando retornar aos treinos integralmente, aliás, ainda acho que ele vai precisar de umas duas semanas”, revelou o jornalista, em participação no programa “NBA Today”.
Essa é uma reviravolta, sobretudo, decepcionante relacionada à condição física de Williamson. Ele passou por cirurgia para curar uma fratura por estresse no pé direito na offseason e previa estar preparado para disputar os jogos iniciais da temporada. Essa expectativa, porém, não se cumpriu. O repórter Shams Charania, do portal The Athletic, diz que o adiamento foi uma decisão consensual.
“A franquia adia a data do seu retorno porque ele não está nem perto de voltar a jogar. E essa é uma decisão de todas as partes, de médicos a representantes de Zion. O seu osso ainda não está completamente curado e, além disso, precisa readquirir forma de jogo. Em suma, ele não está preparado para jogar”, reforçou o jornalista, confirmando informação de Windhorst.
Balança compromete físico
Um dos grandes talentos da NBA, Zion Williamson é o principal talento do Pelicans e a volta em dezembro é mais um detalhe de preocupação. Múltiplas fontes confirmaram, por exemplo, que o jogador de 21 anos chegou a pesar quase 140 quilos após ficar totalmente parado ao longo das férias. Em 85 jogos disputados na carreira, o ala-pivô registra médias de 25.7 pontos e 7.0 rebotes e 3.2 assistências.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER