Evan Mobley começou a carreira profissional, em síntese, a todo vapor. O calouro é um dos motores da surpreendente campanha do Cleveland Cavaliers enquanto já figura entre os melhores protetores de aro da NBA. Sua mais recente grande atuação ocorreu no último domingo, quando estreou no mítico Madison Square Garden anotando 26 pontos e nove rebotes em vitória sobre o New York Knicks. Ricky Rubio não tem dúvidas: Mobley é um jogador especial.
“Marcar 26 pontos em sua primeira partida no Madison Square Garden, definitivamente, não é fácil. Afinal, o garoto só tem 20 anos de idade. Ele joga basquete da forma certa e, além disso, é muito maduro para sua idade. Nem sabemos, acima de tudo, qual é o seu potencial. É divertido e traz orgulho ter um atleta assim em nosso grupo. Evan é e será um jogador especial”, afirmou o veterano, após a partida.
Além de acertar 11 de 15 arremessos de quadra tentados, Mobley ainda converteu duas bolas de longa distância cometendo apenas um desperdício de posse. O pivô terminou o duelo, assim, com o melhor índice de +/- do Cavaliers: a equipe venceu o Knicks por 26 pontos de diferença enquanto ele esteve em quadra. Para Jarrett Allen, no entanto, o que mais impressionou no novo colega foi o seu foco ao longo da noite.
“O Garden é um grande palco para qualquer um. Nasci em Nova Iorque e, por isso, sei que a torcida incomoda a cada minuto. Mas Evan manteve-se focado pelos 48 minutos, não se deixou levar pela pressão e ambiente. Chegar aqui e jogar assim, fechar o jogo nos dois lados da quadra, mostra muito crescimento. Ele terá, certamente, uma longa jornada nessa liga”, projetou o parceiro de garrafão do calouro.
“Podemos contar com Mobley”
Mobley creditou a excelente atuação ao crescente nível de conforto com que, após dez jogos, já enfrenta a competição profissional. “Estou aprendendo a pontuar ao mesmo tempo em que encontro pontos em que sinto-me mais confortável em quadra. Estou melhorando a cada partida, aliás. Tudo fica mais fácil porque sei que tenho colegas ao meu lado para dar incondicional apoio”, explicou o terceiro escolhido do último draft.
O atleta de 20 anos foi titular em todos os jogos do Cavaliers na temporada, ou seja, ganhou imediatamente preferência do técnico J.B. Bickerstaff. O Knicks foi o segundo time a sofrer 20 pontos do jovem. Por outro lado, ele só não anotou dígitos duplos de pontuação em uma partida. A trajetória meteórica que Mobley vem trilhando na NBA faz com que o treinador, por fim, concorde com Rubio: a franquia achou um jogador especial.
“Evan não se importa com o tamanho do local onde joga. Portanto, ele simplesmente entra em quadra e faz o seu jogo só pensando em ajudar nosso time a vencer. Vitórias, sobretudo, são sua prioridade. Esse garoto precisou de poucos meses, primeiramente, para ganhar nossa confiança. Nós podemos contar com ele. Quantos caras de 19 ou 20 anos chegam à liga e conseguem isso tão rápido?”, concluiu Bickerstaff.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER