O Golden State Warriors é a grande surpresa positiva do início de temporada, depois de vencer nove das dez primeiras partidas disputadas. Trata-se do melhor começo de campanha da franquia, aliás, desde a equipe recordista que ganhou 73 de 82 partidas em 2016. O sempre controverso comentarista Stephen A Smith acompanha esse ótimo desempenho do Warriors e assiste ao nascimento do futuro campeão da NBA.
“Eu estou dizendo aqui: se Klay Thompson e James Wiseman retornarem saudáveis, Golden State será campeão da NBA. Stephen Curry é o melhor chutador que já vi em minha vida, enquanto Klay está entre os cinco melhores arremessadores. Mas também estou vendo Jordan Poole, Damion Lee, Gary Payton II. Não há ninguém, certamente, que possa derrotá-los”, cravou o analista da ESPN, no programa “First Take”.
Estatísticas de campeão
As palavras do comentarista podem parecer exagero, mas o Warriors possui índices de um potencial campeão da NBA, de fato. A equipe lidera a liga tanto em cestas de três pontos por partida (16.2), quanto em aproveitamento nesse tipo de arremesso (38%). Possui a melhor eficiência defensiva da liga, enquanto também registra o quinto ataque mais eficiente. São apenas dez jogos, porém, a impressão é bastante positiva.
“Vejo muito times por aí, mas Golden State é o pacote completo. Têm arremessadores de longa distância, versatilidade, condicionamento atlético e, além disso, a capacidade de defender em alto nível. Convertem, acima de tudo, lances livres nos playoffs. Pois, ouçam a mim, lances livres importam muito no mata-mata. E isso pode complicar, por exemplo, o Lakers”, avaliou o profissional de mídia, com palavras enfáticas.
Para Smith, a situação é bem simples: o favoritismo é claro quando vê o basquete do Warriors e, ao mesmo tempo, os problemas de alguns rivais. “Observando o cenário atual, não tenho dúvidas. Estou vendo James Harden com dificuldades e, aliás, nem me falem sobre Kyrie Irving. Miami está jogando bem. Giannis Antetokounmpo converteu lances livres no jogo do título, parabéns. Mas não vejo ninguém superando esse time”, finalizou.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER